quarta-feira, 12 de outubro de 2022

A Voz do Coração Ecoa - Lançamento três livros no Novo Auditório Regina Casillo


Mães e Pais abrem o coração e relatam suas histórias de dor e superação






COMO TUDO COMEÇOU


Em 2019, um grupo de mães engajadas e solidárias se reuniu para contar suas histórias;  nasceu o livro “Mães de UTI – Dando Voz ao Coração” - coletânea de relatos de mães no período de acompanhamento de seus filhos na UTI – Unidade de Terapia Intensiva um dos momentos mais difíceis, desesperadores e desafiadores da vida. “Quando se recebe a notícia que seu filho irá para UTI só a menção desta palavra, envolta  de preconceito, já faz pensar no pior, ou seja, que a criança está morrendo”,  declara Fernanda Góss Braga idealizadora e presidente da DVC. Fernanda  viveu essa experiência com sua filha caçula Gabi, que nasceu com uma cardiopatia congênita complexa e precisou de cirurgia nos primeiros dias de vida e ficou internada por 4 meses e alguns dias na UTI.

SONHO QUE SE TORNA REAL


Em 2020, em plena pandemia, foi fundada a associação sem fins lucrativos,  Dando Voz ao Coração, que tem como missão: ajudar, apoiar e orientar por meio do acolhimento e do amparo às primordialidades de pais cujos filhos estão na Unidade de Terapia Intensiva. Na ocasião foi lançada uma cartilha de livre distribuição “UTI de Mãe pra Mãe”, com o objetivo de apresentar à UTI para pais, que precisem passar por esse momento.
Distribuída gratuitamente:  https://dandovozaocoracao.org/produtos/


ARTE – ALÉM DAS PALAVRAS


Em 2021, a Associação Dando Voz ao Coração, em parceria com a Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR e com a Sociedade de Terapia Intensiva do Paraná – Sotipa, homenageou no Dia das Mães com cartões especialmente produzidos por 05 artistas selecionados da APAP/PR,  às mães que estavam  acompanhando seus filhos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI).  Foram 787 leitos cadastrados, em 34 hospitais, distribuídos em 21 municípios (Apucarana, Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Ivaiporã, Joinville, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Sarandi, Toledo, Umuarama e União da Vitória).
Em 2022 os cartões foram novamente presenteados às mães ultrapassando 900 leitos, além da cartilha de cuidados paliativos também disponível gratuitamente pelo site. Distribuída gratuitamente:  https://dandovozaocoracao.org/produtos/

 

A VOZ DO CORAÇÃO ECOA


Em 2022 serão lançados 3 livros: 


MÃES QUE ENTREGAM AO CÉU SUAS ESTRELAS

                                                                                            Mães que se despediram precocemente dos seus filhos fazem registros emocionados das histórias destas estrelinhas que tanto marcaram suas vidas. Prefácio assinado por Patrícia Piper: médica psiquiatra e psicoterapeuta com atuação na perinatalidade, idealizadora do Maio Furta-cor.


QUANDO UM PAI FALA DE DOR, ELE ESTÁ FALANDO DE AMOR


Pais que abrem seus corações e compartilham medos, angústias e emoções ao lado dos filhos, cuja saúde necessitou de cuidados especiais. Prefácio por Marcos Piangers autor do livro que virou filme “O Papai é Pop”.


MÃES QUE ENFRENTAM DIAGNÓSTICOS INESPERADOS


Mães que enfrentam a adversidade de diagnósticos e que nos trazem
lições de força, fé e superação. Prefácio por Larissa Madruga Monteiro, neonatologista com atuação em cuidados paliativos. “O objetivo primordial da instituição é que todas as crianças que precisem passar pela UTI e seus responsáveis sejam acolhidos e tratados seguindo os princípios da humanização no cuidar”, finaliza Fernanda Góss Braga.

 

Acompanhe as ações da Associação Dando Voz ao Coração nas redes sociais:


Instagram:  @dandovozaocoracao

YouTube: Dando Voz ao Coração

Visite o site: www.dandovozaocoracao.org

Blog: https://dandovozaocoracao.org/produtos/

 

Lançamento 3 Livros da Dando Voz ao Coração

 

Data: Dia 15 de outubro, às 19h30

Local: Auditório Regina Casillo – Rua Lourenço Pinto, 500 –
Curitiba/PR / Estacionamento Próprio

Realização:
Dando Voz ao Coração
Editora Atairu

Apoio: 9.2.4 – Comunicação, Agre, Aifeld – Hotel e Daycare, Ariadina Tonetti – Terapeuta Emocional, Auditório Regina Casillo, Café Regional, Carro Reserva - Aluguel de carros, Casillo Advogados, Cutt Paper, Dueto Digital – Imagens que Conectam, Giba - Medalista Olímpico, Hércules Imóveis, Incluii, Laminados Rondinha, LR – Londrina, Madeireira Rondinha, ME – Mãe Elefante,  Ótica Garden Kids,  Patrícia Piper - Psiquiatra Neonatal, RB – Plastificações Gráficas, Solar do Rosário SZL Imóveis, Tao Way – Sustentabilidade Socioambiental, Tatiane Compagnoni – Terapeuta, Zeit Soluções, Zeni Panificadora.


Links:
https://dandovozaocoracao.org/produtos/

http://www.dandovozaocoracao.org/

 

Um comentário:

Obrigada,por nos deixar sua opinião.