quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Santander promove semana de voluntariado em todo o Paraná

 


Programa do Banco estimula o engajamento de colaboradores com suas comunidades por meio de ações sociais


Funcionários do Santander em todo o Paraná realizaram uma grande mobilização na semana de 02 a 08 de outubro promovendo ações de voluntariado em suas regiões. No total foram mais de 80 atividades aconteceram simultaneamente em cerca de 29 municípios do Estado. A principal delas teve como objetivo arrecadar brinquedos que serão doados para entidades sociais realizarem a distribuição no Dia das Crianças. A iniciativa ainda foi além, promovendo caminhadas para limpeza de rios e parques, campanha de doação de sangue e distribuição de alimentos.

 

O Programa de Voluntariado Corporativo do Santander acontece desde 2007, em todo Brasil, e potencializa a transformação social por meio do engajamento de seus colaboradores em ações voluntárias. Organizados por meio de uma plataforma digital, as equipes realizam atividades diversas em organizações sociais, escolas públicas ou espaços públicos. A ideia é promover ações que aproximem ainda mais os funcionários do Banco com suas comunidades. Durante a “Semana Santander”, as atividades são intensificadas, mas também acontecem durante todo ano a partir de demandas da sociedade e de entidades parceiras.

 

Segundo a diretora da Rede Paraná do Santander Brasil, Marilize Ferrazza, o Banco atua por meio de sua cultura de servir, que estimula diversas frentes e convida os colaboradores a colocarem seus conhecimentos e habilidades a serviço da prosperidade da sociedade.  “O Programa de Voluntariado Corporativo Santander também potencializa a transformação social abrangendo ações de sensibilização para a redução do uso do plástico, incentivo à coleta seletiva, consumo consciente, revitalização de espaços públicos, palestras sobre carreira, campanhas de arrecadação e atividades socioeducativas”, destaca Marilize.

 

No Paraná, as principais atividades aconteceram nos municípios de Almirante Tamandaré, Araucária, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Cascavel, Castro, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Lapa, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Medianeira, Palmas, Paranaguá, Pato Branco, Ponta Grossa, Rio Negro, São José do Pinhais, São Mateus do Sul, Sertanópolis, Toledo, Ubiratã, Umuarama e União da Vitória.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.