terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Ernesto Ristorante reabre nesta quarta-feira

 Dudu Sperandio






O restaurante italiano mais premiado de Curitiba volta às atividades normais após amanhã



Nesta quarta-feira, dia 14 de janeiro, o Ernesto Ristorante, empreendimento comandado pelo chef Dudu Sperandio, reabre as portas após um curto período de férias coletivas. A casa, inaugurada no ano de 2011, acumula diversos prêmios e é responsável por dar uma nova cara à gastronomia italiana no Paraná.

No premiado empreendimento, o público pode saborear diversas releituras de clássicos da gastronomia italiana, entre elas o Ravioli de abóbora ao molho de queijo de cabra com nozes caramelizadas e ervas frescas; o Tagliatelle a carbonara com guanciale da salumeria montebello; o Entrecôte grelhado com molho de pimenta verde e batata salteada no azeite extra virgem; o Mignon grelhado acompanhado por funghi porcini e risoto cremoso de beterraba com grana padano; e o Escalope de língua grelhada com saladinha de folhas de salsão, tomates, alcaparras e molho agridoce.

Hoje, além dos vários prêmios, O Ernesto Ristorante conta com o selo Marchio Ospitalità Italiana, concedido pelo governo italiano para restaurantes que valorizam a gastronomia da “velha bota” ao redor do mundo. Realizada por um Comitê de Certificação formado por diversas autoridades italianas, a avaliação aborda inúmeros critérios, entre eles a obrigatoriedade do cardápio escrito, também, em italiano e que contenha 51% dos pratos e receitas baseados na tradição italiana.

Ernesto Ristorante fica na Rua Myltho Anselmo da Silva (nº 1483), no bairro Mercês. O restaurante funciona de terça a sexta, das 12h às 14h30 (almoço), e de segunda a sábado, a partir das 19h30 (jantar). Mais informações pelo telefone (41) 4141-5477 ou no site www.dudusperandio.com.br/ernestoristorante/.

Prêmios recebidos
·                    Chef do Ano 2014 – Escolha do Público (Dudu Sperandio) – Veja Curitiba Comer & Beber 2014/2015
·                    Melhor Restaurante Italiano (Ernesto Ristorante) – Veja Curitiba Comer & Beber 2014/2015
·                    Melhor Menu executivo de até R$ 50 – Escolha do Público – Veja Curitiba Comer & Beber 2014/2015
·                    Chef do Ano 2013 (Dudu Sperandio) – Veja Curitiba Comer & Beber 2013/2014
·                    Melhor Restaurante Italiano (Ernesto Ristorante) – Veja Curitiba Comer & Beber 2013/2014
·                    Melhor Entrada (Carpaccio de haddock com folhas de rúcula - Ernesto Ristorante) – Prêmio Bom Gourmet 2013

Fonte: P+G Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.