terça-feira, 16 de julho de 2013

ESPAÇO DA CULTURA












Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais inaugurou no início de nova gestão o Espaço da Cultura no Shopping São José, Piso L2. O espaço tem como objetivo apresentar aos visitantes e frequentadores do Shopping a produção artística sãojoseense. No local, o visitante encontra bonecos articulados, obras de arte, fotografias, esculturas, entre outras produções artísticas. Frequentemente são realizadas alterações no acervo expositivo o que torna o ambiente sempre atrativo. De acordo com o Secretário de Cultura, Amarildo Rosa, o local “Desejamos que o espaço seja, de fato, uma vitrine da produção artística sãojoseense e também um ponto de ligação entre a Secretaria  e os frequentadores do Shopping São José”.
Além do contato com várias linguagens culturais,  o visitante poderá  obter informações sobre as ações e a agenda cultural da Secretaria, como por exemplo: cursos na Escola da Cultura, apresentações teatrais, apresentações musicais e cinema no Teatro do Sesi, exposições permanentes e itinerantes no Museu Atílio Rocco e outros locais, entre outras ações culturais.
O local é apenas expositivo, mas a visibilidade possibilita futuras transações comerciais como aconteceu com a artista plástica Ana Galete que teve o seu trabalho vendido após ser exposto no Espaço da Cultura.
A gerente de Marketing do Shopping São José, Liana Soifer, destaca que é um grande prazer receber o Espaço da Cultura. “O Shopping já conta com diversas ações culturais e receber este marco é fantástico. Promover aqui dentro a divulgação da cultura do povo desta cidade nos aproxima ainda mais dos nossos clientes. São Jose dos Pinhais é uma cidade rica culturalmente e estamos com as portas abertas para os artistas da nossa terra”, disse.
Serviço:
Espaço da Cultura
Local: Shopping São José          
End. Rua Isabel A. Redentora, 1434
Centro - São José dos Pinhais /PR
Horário de funcionamento: De 2ª. a Dom. das 14h às 20h
Tel.: 41 3283-6193
Fonte: Katia Velo
Foto: João Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.