sexta-feira, 5 de maio de 2023

Versania chega a Curitiba com modelo internacional de cuidado

 

Empresa da multinacional Keralty incorpora Seniors Club e inicia serviços de atenção completa e bem-estar na Terceira Idade no Brasil

 


A Versania, empresa do Grupo Keralty, acaba de chegar em Curitiba para oferecer serviços de atenção completa e bem-estar na Terceira Idade, com um modelo de atendimento sócio-sanitário já consagrado mundialmente. Presente no Brasil desde 2020, a Versania incorporou o Seniors Club, um residencial para hospedagem temporária ou permanente para idosos. Inaugurado também em 2020, o residencial possui mais de seis mil metros quadrados de área construída em um terreno de 4 mil m², no Campo Comprido, que hoje atende a 80 hóspedes.

 

Com sede na Espanha, o Grupo Keralty nasceu em 1980 e hoje é composto por empresas de grande porte na prestação de serviços em saúde, com infraestrutura clínico-hospitalar e forte atuação social nas áreas assistencial e educacional. O Grupo está presente em dez países, entre eles Estados Unidos, México, Brasil, Peru, Colômbia, Espanha, Filipinas e Venezuela, com mais de 9 milhões de beneficiários pelo mundo.

 

Líder nos países onde atua, o Grupo conta com 11 mil centros de atenção à saúde credenciados, sendo 422 próprios, incluindo hospitais, centros médicos de atendimento especializado e de atenção primária, farmácia, laboratórios de análise clínica, residenciais, clínicas odontológicas, centros oftalmológicos, unidades de emergência e clínicas de saúde e saúde ocupacional. São 9.971 médicos credenciados e 26.283 colaboradores. Além disso, possui uma faculdade de saúde, com pesquisa e pós-graduação na área, e uma associação com mais de 12 mil voluntários somente no Brasil.

 

O Grupo está estruturado em quatro áreas de atuação: atendimento à saúde, por meio da Keralty; atenção sócio-sanitária, com a Versania; suporte comunitário, com a Associação Keralty; e educação, pesquisa e inovação, por meio da Unisanitas.

 

No Brasil, o Grupo desenvolve negócios de saúde desde 2012, quando comprou duas operadoras de saúde que foram vendidas para o Grupo Notredame Intermédica em 2020. No mesmo ano, a Versania chegou ao Brasil com o modelo de centros de atenção integral, com serviços dedicados ao cuidado, manejo e acompanhamento da fragilidade e dependência ao longo da vida das pessoas.

 

A empresa atua em quatro segmentos: serviço de cuidado infantil, com unidade especializada na intervenção multidisplinar, integral e personalizada das diferentes esferas do neurodesenvolvimento infantil ( 0 a 12 anos); serviços de  atenção domiciliar, ambulatório e internação para cuidados paliativos (hospice), com estrutura única e dedicada, com equipe especializada para atender pacientes que se encontram em estágio final de vida e que precisam de conforto e acolhimento à sua família; serviços de reabilitação (Unidade de Transição de Cuidados), cujo objetivo é resgatar a capacidade funcional do indivíduo que a perdeu de forma temporária; e serviços de hospedagem temporária ou permanente para idosos, com estrutura moderna e serviços de saúde de alto padrão.

 

No Brasil, a Versania incorporou a Nobre Saúde, no ABC Paulista (SP), para implantação de sua primeira Unidade de Transição de Cuidados e Hospice no país. Com a incorporação do Seniors Clube, entrou no segmento de Residencial para Idosos com sua primeira operação no Sul do Brasil. Os próximos passos serão as inaugurações de duas novas operações nas cidades de Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), com unidades de Transição de Cuidados e Hospice.

 


"Acreditamos que Curitiba é uma das principais cidades do Brasil para a implementação de nosso modelo de saúde. Curitiba é uma cidade moderna, vibrante culturalmente, preocupada com questões sociais, ambientais, urbanísticas e é um dos principais polos econômicos do nosso país. É uma excelente porta de entrada para implementarmos nossas linhas de cuidado em toda a região Sul. O Seniors Club nos encantou pela sua hotelaria e pela atenção e cuidado assistencial aos seus hóspedes. Com a Seniors, como a primeira empresa Versania no Sul, queremos expandir nossa atuação e ofertar à população dessa região toda a nossa linha de cuidados, desde o cuidado infantil até o cuidado do idoso, seja por meio do residencial para idosos, seja na atuação ambulatorial, domiciliar, clinicas de transição e hospices", afirma Márcio Mascarenhas, CEO da Versania no Brasil.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.