sexta-feira, 5 de maio de 2023

Empresa italiana do segmento funerário lança uma linha de acessórios inédita

 

Líder no mercado funerário na Europa por ter uma grande linha de acessórios únicos e decorativos, agora lança uma linha em braille




A LA ERREVIEFFE é uma empresa italiana que tem 43 anos de experiência no mercado funerário onde cria e produz joias, peças e acessórios com designs únicos. A empresa é considerada uma verdadeira Arte Funerária por lançar muitos produtos inovadores no mercado, bem como urnas cinerárias das mais diferentes formas e materiais onde os mais preciosos cristais fazem o casamento perfeito com o aço, alumínio e vidro de murano, confirmando o famoso design italiano.

Linha de acessórios em braille

Agora a empresa lança uma linha de acessórios diretamente para as pessoas que não enxergam. A ideia surgiu quando o diretor criativo Walter Dalla Chiara da LA ERREVIEFFE em conversa com um vizinho que é portador de deficiência visual desabafou com ele, ele disse que se sentiu muito distante quando perdeu seu pai. Durante a conversa ele conta que os irmãos puderam ver o pai na última despedida, e ele não, e que ficou somente o sentimento, a lembrança da sua voz e o perfume que usava. Foi quando Dalla Chiara questionou a importância de ter uma recordação palpável para esse público, para a última despedida. E assim nasce a primeira linha de urnas e acessórios em braile no mundo. A linha possui urnas cinerárias de vários modelos, acessórios como cruzes, placas de homenagem, entre outros artigos onde podem ser inseridos frases em braille personalizadas e escolhidas pelo cliente em homenagem ao ente querido. Proporcionando ao público direcionado mais autonomia, independência, além de reforçar o sentimento de pertencimento e inclusão social. 

O objetivo da empresa é levar acessibilidade ao maior número de pessoas em todo mundo. Visto que no país de acordo com o último CENSO existem cerca de 6,5 milhões de deficientes visuais. E diante deste cenário só confirmou a inciativa em disponibilizar uma linha específica para esse público. Walter Dalla Chiara, diretor responsável pela área criativa da empresa idealizou o novo projeto junto com a Fundação Dorina Nowill que há mais de 70 anos promove inclusão e qualidade social para os cegos no Brasil e no mundo.

O diretor ainda afirma que “ Será extremamente essencial para as empresas, a característica mais importante desta linha de acessórios é a inserção de um direito que deveria ser para todos. Porque a LA ERREVIEFFE acredita na integração e assegura promover a inclusão das pessoas discriminadas na sociedade, garantindo condições de igualdade e no exercício de seus direitos”, finaliza Chiara.

Atualmente a empresa possui mais de 2.500 clientes ativos em toda a Itália, entre outros países na Europa como Alemanha, Espanha, França e Portugal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.