quinta-feira, 6 de abril de 2023

Mestiço - Traços de Resistência atrai dezenas de espectadores em sessão gratuita

 


Promovendo a reflexão sobre o racismo estrutural, o espetáculo teatral retorna aos palcos no último final de semana do FRINGE!, durante a Mostra Caixa Preta




O ator Elisan Correia em “Mestiço” 


A estreia gratuita de Mestiço - Traços de Resistência atraiu dezenas de espectadores para a Fonte da Memória (Cavalo babão, no Largo da Ordem), no último domingo (2). A apresentação marca o retorno do espetáculo, que foi sucesso de público em 2022. Para quem perdeu a oportunidade de assistir, Mestiço - Traços de Resistência tem mais três sessões no Espaço Cultural Espetáculo durante o final de semana de Páscoa, sexta-feira (7/4), sábado (8/4) e domingo (9/4), sempre às 20h.


Foi uma experiência sem igual. O público foi chegando, foi aumentando...Teve uma visibilidade que é muito difícil a gente ter, então agradeço o papel do FRINGE. A gente foi até o público, levamos o teatro até eles, levamos para a rua. Foi gratificante!” comenta o ator e diretor, Elisan Correia, ao falar da repercussão do espetáculo na rua.


O espetáculo, parte do FRINGE, conta o olhar do homem negro sobre o racismo estrutural e também como isso afeta a sua vida atualmente.


Um espetáculo para refletir sobre o racismo


Elisan Correia decidiu trazer Mestiço - Traços da Resistência de volta aos palcos após a turnê de sucesso em São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com o artista, a ideia é continuar promovendo a reflexão sobre o racismo e suas consequências.


"Cada local teve uma recepção diferente e eu tô retornando com o espetáculo aqui em Curitiba. Aqui foi o único lugar em que a maioria do meu público foi branco e eu quero atingir o público negro também. Não tem um momento de alívio, é uma 'porrada' atrás da outra. A pessoa tem que estar preparada para assistir um espetáculo de drama", finaliza o diretor e ator.


Os ingressos para a peça Mestiço - Traços da Resistência podem ser adquiridos na bilheteria oficial, no Shopping Mueller (Av. Candido de Abreu, 127, Centro Cívico, Piso L3), de segunda a sábado, das 10h às 22h e também aos domingos e feriados, das 14h às 20h.


O público também pode adquirir ingressos pelo site: festivaldecuritiba.com.br


SERVIÇO

Mestiço - Traços da Resistência

Drama – classificação indicativa: 10 anos – Grupo de Teatro Espetáculo

Quando: dias 7, 8 e 9 de abril, às 20h

Duração: 50 min.

Onde: Espaço Cultural Espetáculo (Av. Sete de Setembro, 2620, Sala 1, Cristo Rei, Curitiba/PR)

Ingressos: Inteira : R$50 / Meia-entrada: R$25 (apenas 20 lugares por sessão - sujeito a lotação)

Mais informações: (41) 99615-1887 (Espaço Cultural Espetáculo)


Sinopse

Mestiço traz olhares de um homem negro sobre o racismo estrutural desde seu início e, como isso afeta sua vida até hoje. Ele conta histórias de resistência e liberdade de seu povo, fala de suas tradições e expõe a realidade que está escondida por trás dos panos.


Ficha Técnica

Companhia Grupo de Teatro Espetáculo

Direção e elenco: Elisan Correia;

Operação de som: Juan Miguel Bandeira;

Operação de luz: Maicon José Gonçalves de Morais;

Produção: Guilherme Vinicius Machado da Silva.

Foto: Liris Fotografia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.