terça-feira, 28 de março de 2023

Páscoa - Marcas lançam marcas lançam Cerveja Especial com Chocolate

 

Cuore Di Cacao e Maniacs Brewing lançam Cerveja Especial para Páscoa


As empresas curitibanas Maniacs Brewing Co. e Cuore di Cacao se uniram em um projeto de cerveja para a Páscoa. A ideia é contar com o produto em suas lojas a partir do início de Abril. A Maniacs Cioccolato, como foi batizada, será uma Dark Ale com adição de chocolate e nibs de cacau da chocolateria.

 

Essa parceria dá um tom ainda mais artesanal para a cerveja. A Cuore di Cacao é conhecida pelos seus prêmios internacionais e pelo seu modo de produção Bean To Bar. "Nós somos responsáveis por todo o processo na criação do chocolate. Selecionamos os melhores cacaus e controlamos o ponto da torra para cada variedade de chocolate. Este tipo de produção tem nossa atenção em todos os detalhes", explica Bibiana Schneider, uma das criadoras da marca.

 

"Antes de elaborarmos a receita da cerveja, recebemos uma diversidade de chocolates da Cuore di Cacao para provarmos e decidirmos qual deles se adequaria melhor no perfil da bebida que estamos criando", informou Iron Mendes, CEO da Maniacs. "Tanto os nibs de cacau quanto o chocolate foram adicionados na receita após a fervura, durante a maturação da cerveja. A ideia é que o líquido absorva realmente o gosto e as características do chocolate. Os maltes tostados trouxeram notas de caramelo que combinaram muito bem com o chocolate".

 

A Cuore di Cacao surgiu em 2004 e foi a primeira chocolateria brasileira a participar do Salon du Chocolat de Paris em 2007. Ao longo dos anos, já somam mais de 20 prêmios nacionais e internacionais. Já a Maniacs surgiu em 2016 e produz cervejas com personalidade, porém fáceis de beber, adequadas ao nosso clima e cultura gastronômica.




Maniacs Cioccolato

Formato: Long neck 355ml

Estilo: Dark Ale com chocolate

ABV: 6%

IBU: 22

Maltes: Pilsen, Viking Caramel Pale, Viking Caramel 30, Malte de trigo claro Weyermann, Caraaroma Weyermann e Carafa Especial II.

Lúpulo: Magnum

Adições: Chocolate Nature Cuore di Cacao e Aveia em flocos.

Descrição: Cor preta com reflexos rubi, leve turbidez, espuma bege. Aromas e sabores predominantes do chocolate, seguido por notas maltadas que lembram caramelo com um final levemente torrado e adocicado. Amargor baixo.

 

Cuore di Cacao Nature - 70%

Prêmio: Medalha de prata no Bean to Bar Brasil 2022

Região do Cacau: Sul da Bahia

Produtor: Fazenda Lajedo do Ouro

Ingredientes: Cacau e açúcar demerara orgânico

Descrição: Acidez agradável com notas de ameixas e notas tostadas que lembram brownie ou bolo assado com bastante chocolate.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.