terça-feira, 28 de março de 2023

Chefs famosos ensinam receitas durante o Gastronomix

 

Evento apresenta aulas show com chefs renomados durante os dias 1º e 2 de abril



O Gastronomix apresenta uma série de aulas show com chefs renomados durante os dias 1º e 2 de abril. O palco será o Jockey Clube, no stand da Electrolux, onde os chefs Jade Marques, Iracema Bertoco, Helio Rossi, Matheus Batalha, Ana Argenta,Caroline Vieira, Letícia Kataniwa, Gabriela Akatsu Martins, Lucas Chan Gomide, Pedro Duarte e Priscila Silva ensinam os truques para todo tipo de comida, da língua até doces como brownie de açaí.

Para assistir às aulas basta adquirir o ingresso para o Gastronomix pelo site do Festival de Curitiba e ficar atento a grade de programação, que inicia sempre às 11h30 de cada dia de evento.

Nesta edição do Gastronomix participam os restaurantes paranaenses como o Antonina 336, Nanica, Ragú Rotisserie, Chez Margot Bistrô, Gelataio Art, Emy by Kazuo, além das estações de bebidas Ponto Gin, Continental Cocktails e Bar Gmix com chopp, cerveja, refrigerantes, sucos e água.  As atrações de fora do Paraná são o renomado restaurante paulistano Casa do Porco, do chef Jefferson Ruedda, o também paulistano Hi Pokee, do chef Ravi Leite, além do catarinense O Guará, do chef Willian Vieira, e o paraibano Casa Roccia, do chef Onildo Rocha. 

O evento conta com um espaço kids exclusivo do Muralzinho de Ideias e um local para pets. 

Confira a programação das aulas show do Gastronomix:

Sábado

No sábado, às 11h30, a aula é com a chef Jade Marques, do Gastronomia Sustentável, ensinando a fazer um arroz cremoso com frutos do mar. Na sequência, 12h50, a chef Iracema Bertoco, do Centro Europeu, prepara com o público um brownie de açaí e amendoim com calda de limão rosa e rapadura
 
Às 14h10 é a vez do chef Hélio Rossi, da Universidade Positivo, ensinar os segredos para um risoto perfeito preparado com consciência e aproveitamento integral dos alimentos. O chef Matheus Batalha, do Gastronomia Sustentável, às 15h30 explora uma combinação clássica da cozinha mundial sob uma nova perspectiva, fazendo um petisco de língua no próprio molho com farofinha de ervilha.
 
Para encerrar o sábado, as chefs Ana Argenta e Caroline Vieira fazem às 16h50 uma aula sobre café gelado. 
 
Domingo
 
O dia inicia com a chef Letícia Kataniwa, da Universidade Positivo, às 11h30, ensinando a fazer biscoitos funcionais. Após a aula é a vez da chef Gabriela Akatsu Martins, do Gastronomia Sustentável, com pão de mel e banana com doce de leite de aveia. 
 
Às 14h10, o chef Lucas Chan Gomide, do Centro Europeu, decifra os segredos dos sonhos de fermentação natural. O chef Pedro Duarte, da Coolors Confeitaria, apresenta às 15h30 seu Dadinho de chocolate com banana, cachaça e castanha, seguido da chef Priscila Silva, às 16h50, ensinando a fazer bolinhos de risoto, os famosos arancinis.

Serviço:

Gastronomix

Quando: 1º e 2 de abril

Onde: Jockey Eventos (Rua Dino Bertoldi, 740 - Tarumã)

Ingressos à venda pelo https://festivaldecuritiba.com.br/evento/gastronomix/ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.