terça-feira, 28 de março de 2023

Bicicletaria Cultural recebe o Oráculo da Loba

 


O Oráculo da Loba é um livro-oráculo com 16 cartas ilustradas pela artista Adriana Seiffert e meditações originais, fruto da pesquisa da artista e terapeuta Luciana Bollina e seu trabalho inspirado no livro “Mulheres que correm com os lobos" de Clarissa Pinkola Estés. Se trata de um guia artístico e místico para o empoderamento feminino e a busca pela espiritualidade pessoal. 




As 16 cartas do Oráculo foram criadas pela artista Adriana Seiffert no período de um ano mergulhando nas Oficinas ministradas por Luciana Bollina em cada capítulo do livro “mulheres que correm com os lobos” e trazendo para as cartas as compreensões profundas sobre os arquétipos contidos nos contos de fadas e lendas ancestrais de diversas culturas. Cada carta traz também uma meditação guiada, desenvolvida e narrada por Luciana (inclusive, algumas delas incluem músicas autorais de Luciana) e as camas musicais que acompanham as meditações é de Lucca Simões.

Há também uma sugestão de ritual acompanhando cada carta, trazendo para a leitora ou leitor uma proposta de conexão pessoal com o conteúdo da carta. 

O oráculo é pensado para as pessoas que se reconhecem como mulheres, mas traz uma proposta de conexão com o feminino que pode ser acessada também por homens e pessoas que não se entendem como mulheres. 

Trazer a tecnologia oracular para a contemporaneidade ocidental colonizada é uma forma de resgatar o encantamento pela vida e traz de volta um conhecimento majoritariamente feminino que foi apagado e massacrado pelo patriarcado, inclusive com a morte de muitas mulheres sábias. O Oráculo vem nos lembrar da importância de ritualizar processos de transformação e trazer a tecnologia ancestral, junto com o resgate de uma espiritualidade sem dogmas, para os tempos atuais.



Serviço: 

Oráculo da Loba

Dia: 01/04

Bicicletaria Cultural

R: Presidente Faria, 226 - Centro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.