quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Expresso Classique oferece experiência única na América Latina, com passeio em trem de luxo e jantar a bordo

 


O trem de luxo da Serra Verde Express oferece uma experiência única na América Latina e uma das mais charmosas de Curitiba. O passeio reúne requinte, gastronomia, música e decoração clássica e, neste fim de ano, acontece nas noites de 14 de outubro e 11 de novembro.

 

O menu foi recém-reformulado pelo chef Rafael Lafraia e, segundo ele, conta com ingredientes seletos que combinam perfeitamente entre si. “O Classique tem um astral singular. Minhas receitas têm sabores e aromas que condizem com esse ambiente clássico e especial”, comenta o chef, que atualmente assina os pratos do Restaurante Curry Pasta.

 

A programação no dia do evento se inicia às 20h, com música ao vivo e espumante de boas-vindas já na plataforma de embarque. O trem parte às 20h30 para um breve passeio contemplando a noite curitibana nos arredores do Jardim Botânico. Às 21h45, de volta à estação, os passageiros se deliciam com o jantar servido especialmente para a data. Confira o menu completo:

 

Couvert: Cesta de pães, manteiga de ervas e molho defumado

Entrada: Polenta cremosa, ragu de cogumelos com trufa negra e queijo grana

Prato Principal (escolher uma opção)

  • CARNE - Cubos de carne ao molho de especiarias com gremolata, cuscuz marroquino com abóbora cabotiá e especiarias
  • FRUTOS DO MAR - Arroz cremoso de camarão, queijo grana, aspargo grelhado e amêndoas
  • VEGETARIANO - Ravioli de pêra, molho de queijo grana e crocante de caramelo com especiarias

Sobremesa: Brownie com especiarias da Amazônia, calda de amora e ganache de chocolate

 

Para crianças até 12 anos, é servido um menu kids, que contém massa artesanal com molho branco, cubos de mignon e batata chips. A sobremesa das crianças é brownie com especiarias brasileiras servido com calda de chocolate meio amargo, creme de amora e castanha de caju.

 


Quem assina os pratos é Rafael Lafraia assina, atualmente chef no Curry Pasta.


Os pacotes são disponibilizados nas categorias Litorinas de Luxo e Boutique, ambas com o mesmo padrão de vagão, ocupados conforme disponibilidade. Com decoração especial de móveis clássicos, charutaria e clima de anos 30, o trem e a plataforma carregam consigo muita história e tornam a noite no Expresso Classique única. A experiência se encerra por volta das 23h.

 

Serviço:

“Expresso Classique Serra Verde Express”

Endereço: Av. Presidente Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico, Curitiba - PR, 80060-090

Datas: 14 de outubro e 11 de novembro

Horário: 20h

Ingressos: disponíveis no site, com valores a partir de R$299


 

Sobre a Serra Verde Express:

Sediada em Curitiba, a Serra Verde Express é a empresa que detém a concessão dos trens turísticos que realizam o percurso na ferrovia Paranaguá-Curitiba. Responsável por coordenar os passeios turísticos ferroviários, a Serra Verde Express é a maior companhia do ramo de serviços de receptivo de viagem de Curitiba e do Litoral Paranaense. Os serviços receptivos da Serra Verde Express são completos e incluem transfer, hospedagem, city tour, excursões e ingressos, com acompanhamento de profissionais altamente treinados e capacitados. Para mais informações acesse o site ou visite o perfil da Serra Verde Express no Instagram: serraverde_oficial

Foto: Priscila Fiedler
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.