segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Simbiose entre lazer e refúgio consagra espaço de André Bertoluci na Mostra Artefacto 2022

 


Nesta edição o arquiteto propõe um convite à reflexão sobre o novo morar, priorizando a fusão entre entretenimento e bem-estar em um recanto vívido, cheio de bossa e múltiplas funcionalidades

 

Criar sob uma nova perspectiva, que entrelaça o próprio DNA com um novo approach. Em sua oitava participação na mostra Artefacto 2022 em Curitiba, André Bertoluci propõe uma visão singular, fora de sua zona de conforto. Reconhecido pelos projetos diferenciados que idealiza, o arquiteto traz uma composição sofisticada que faz emergir um recanto vívido e acolhedor voltado aos momentos de lazer nos encontros sociais entre amigos e família. Um morar de múltiplas funcionalidades que funde as formas simétricas, característica de sua assinatura, e pode ser implementado em qualquer lugar - fazenda, praia ou cidade cosmopolita. 






 Na interpretação à temática “Natureza Modernista”, ele transforma a casa em um refúgio de aconchego com conceito clean e contemporâneo, conectado ao meio natural. O ambiente é integrado, orgânico e emoldurado por uma paleta com pontos de cor, indo na contramão do ton sur ton das nuances mais neutras. Presentes no living, ponto de partida do projeto, tons de verde fazem a conexão com a natureza, permeiam os diversos elementos do décor: do mobiliário Artefacto com os sofás capitonados e poltronas em veludo para evocar ares de hotel, ao tapete da Botteh, feito de fibras naturais pet friendly e sem uso de produtos de origem animal. O toque final fica por conta das belas obras de arte, da galeria de Sérgio Gonçalves, como o duo de abstratos do artista Ryan Hyrz e os pendentes de luz trançados em vime, da Duo Light que chegam até 1,60 cm de diâmetro.

 

Vedete de todo o espaço, a sala de jogos ganha protagonismo com a iluminação natural do teto de vidro que têm vista privilegiada para uma enorme palmeira. Além de evidenciar a suntuosidade da mesa de bilhar La La Land, que também pode se transformar em jantar, a entrada de luz enaltece os painéis coloridos com pinturas de art jungle, criados pela artista plástica Mari Terleski. A aposta no mix de texturas que aparece não apenas nos itens de decoração, mas nas paredes, é outro ponto relevante. Destaque para a velvet, textura em tom claro e brilho suave que permeia todas as paredes e o teto da sala de jantar, além das superfícies revestidas com painéis em MDF Nogueira Thar, concebidas para abraçar o ambiente.

 

Para complementar a concepção refinada e versátil com nível de excelência em acabamentos e materiais, outra singularidade do trabalho de André Bertoluci, marcenaria e serralheria foram desenhadas pelo arquiteto e implementadas de maneira minuciosa, pela Perfacto Batel. A área de adega contempla além da serralheria exclusiva que contrasta com fundo em mármore Caravaggio, da Gramarcal Mármores, duas adegas refrigeradas da conceituada e especializada loja Art des Caves. Os objetos de decoração do ambiente são da curadoria criativa da Ôda Design e ajudam a trazer personalidade à composição.

 

 

Serviço:


André Bertoluci

Endereço: R. Padre Anchieta, 1691 - 1707 - Bigorrilho

Telefone: 3039-2021 / 99931-3266

andrebertoluci.com.br

Para mais informações siga o Instagram: @andrebertoluciarquitetura

 

Mostra Artefacto


Rua Comendador Araújo, 672 – Curitiba / PR


Foto: Diego Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.