sexta-feira, 24 de junho de 2022

Vinho, uma paixão Luso-Brasileira

 


 Que existe uma forte ligação entre o Brasil e Portugal todo mundo sabe. A língua trazida por nossos colonizadores e cultuada aqui é prova disso. A culinária portuguesa também está presente em todas as regiões brasileiras, assim como a cultura portuguesa.

Mas as semelhanças luso-brasileira vão além, como a paixão pelo vinho, que une ainda mais os dois países. Portugal sempre foi destaque quando o assunto é a produção e consumo de vinho. Mas no Brasil, essa paixão é um pouco mais recente: atualmente o país está no topo da lista dos que mais consomem os vinhos portugueses.

E não podemos falar dos vinhos portugueses, sem destacar o TOPO. Desenvolvido pela premiada vinícola portuguesa Casa Santos Lima, e recém-lançado por aqui com exclusividade pela Vivavinho.

TOPO é o vinho perfeito para todas as ocasiões, extremamente elegante e requintado. Lançado em três versões, tinto, branco e rosé, se caracteriza pela sua exuberância aromática, com notas de frutos vermelhos e baunilha, passando por estágio em barrica de carvalho.

A Casa Santos Lima, famosa no Brasil pelo sucesso do vinho Quinta de Bons Ventos, é a maior produtora de vinhos da região de Lisboa. Atuante nas regiões de Algarve, Alentejo, Douro e Vinhos Verdes é uma empresa familiar, que está na quinta geração, e se dedica à produção, engarrafamento e comercialização de vinhos portugueses.

Seus vinhos são conhecidos pela excelente relação qualidade/preço, o que resulta na exportação de cerca de 90% da sua produção total, para mais de 50 países nos 5 continentes. E foi considerada pelo segundo ano consecutivo, o “Melhor Produtor de Portugal” pelo prestigiado concurso Mundus Vini 2022.

O TOPO tinto foi reconhecido pela sua excelente qualidade, sendo agraciado com três medalhas de ouro nos concursos: Singapore Competition 2021, Challenge International Du Vin 2021 e Austrian Wine Challenge 2021.

Vale a pena experimentar as suas três versões, cada uma perfeita, única e especial. Conheça um pouco sobre cada versão do TOPO:

TOPO Tinto:

Produzido com castas da região, como Castelão, Tinta Roriz, Syrah e Touriga Franca, no nariz, possui notas de frutos vermelhos e baunilha. Na boca tem bom corpo e taninos firmes onde sobressaem notas de frutos vermelhos maduros, equilibrado por notas de especiarias, chocolate e carvalho.

TOPO Branco:

Produzido com castas nobres da região, como o Arinto, Fernão Pires, Chardonnay e Viosinho. Aromaticamente, possui notas intensas de frutas tropicais e frutas cítricas. Na boca, possui uma leve efervescência, é bastante leve e frutado com notas de pêra, flores brancas e retrogosto que lembra abacaxi.

TOPO Rosé:

Produzido com castas regionais de destaque, como o Castelão e Cabernet Sauvignon. Aromaticamente, possui notas de frutos silvestres, morangos e framboesas. Na boca, novamente frutas frescas, com destaque ao morango e a framboesa, equilibrando com uma acidez refrescante.

Você pode adquirir o TOPO com exclusividade através do site vivavinho.com.br ou em suas lojas físicas. Em Curitiba fica localizada no lobby do Hotel Pestana, na Rua Comendador Araújo, 499, Centro. Em Balneário Camboriú, na Av. Normando Tedesco, 1315, em frente a Marina Tedesco.

TOPO, o seu vinho perfeito para todos os momentos, português de nascimento e brasileiro de coração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.