segunda-feira, 6 de junho de 2022

Bioeng participa de inauguração do Eco Medical Center

 

Norton Mello e João Garcia de Faria. 

Foto: Guilherme Pupo.


Aberto para o público no dia 01 de junho, o Eco Medical Center marca um novo momento na oferta de serviços de saúde. Também chamado de Medical Office Building (MOB), o projeto foi desenvolvido pelo engenheiro civil e PhD em Healthcare Management e CEO da BIOENG Projetos, Norton Mello. Ele esteve na inauguração do prédio e presenciou a chegada dos primeiros pacientes.

Uma das premissas aplicadas pela Bioeng no Eco Medical Center, é a oportunidade de uma experiência humanizada e a transformação do espaço de saúde em um lugar de prevenção e cuidados, no lugar de tratamento. “O termo paciente significa uma pessoa que espera, ou seja, alguém que necessita de tratamento médico e apenas aguarda as orientações do médico. Nosso objetivo com o Eco é que os pacientes se tornem pessoas que buscam cuidar de sua saúde”, avalia Norton.

Por este motivo, a estrutura é voltada para o bem-estar das pessoas, com áreas de descompressão, praças, integração com a área externa e conveniência. “A bioengenharia foi aplicada para trazer maior conexão dos ambientes às emoções dos usuários. “Um exemplo é o Healing Garden (jardim terapêutico), onde, mais que espaços verdes, há a preocupação de trazer elementos naturais que possam beneficiar a recuperação da saúde e bem-estar dos usuários”, conta Mello.

O edifício do Eco tem nove pavimentos e quatro subsolos com 350 vagas de estacionamento. No andar térreo, conta ainda com um mall com 15 operações, como restaurante, cafeteria, serviços e conveniências. Tudo projetado de acordo com as normas da Anvisa. Cada andar possui acessibilidade total, elevador panorâmico, depósito de material de limpeza, abrigo de resíduos, área de TI individualizada, vestiário e banheiro para colaboradores. “A existência desses espaços comuns permite que os consultórios e clínicas sejam projetados para desempenhar maior performance com o melhor aproveitamento do espaço”, conta o engenheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.