quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Ambev é escolhida pelo Guia Exame de Sustentabilidade para compartilhar melhores práticas ambientais com outras empresas

Este é o primeiro ano do projeto “visita às empresas mais sustentáveis do Brasil”

A Ambev recebeu, em sua fábrica de Guarulhos (São Paulo), gestores e especialistas em meio ambiente para apresentar seu reconhecido trabalho de redução do consumo de água. A companhia foi escolhida pelo Guia Exame de Sustentabilidade para ser um dos primeiros cases do projeto “Visita às empresas mais sustentáveis do Brasil”, no qual marcas referência em gestão ambiental recebem o público para compartilhar processos que podem ser replicados em outros segmentos.
Durante o evento, o diretor de relações institucionais, sustentabilidade e comunicação, Ricardo Rolim, e a gerente de meio ambiente, Beatriz Oliveira, falaram sobre a importância das metas para cada índice de ecoeficiência, como funciona o monitoramento diário dos resultados, explicaram o reaproveitamento de água em alguns processos e o tratamento de efluentes, entre outros pontos importantes.
O roteiro incluiu visita às etapas de produção da cerveja para que os presentes pudessem conhecer um pouco das fases em que ocorre a redução de consumo de água.
Nos últimos doze anos, a Ambev reduziu o volume necessário para produzir um litro de bebida em 38%. No final de 2012, atingiu o índice de 3,5 litros de água para a produção de 1 litro de bebida e, em 2013, esse consumo caiu para 3,34 litros de água. Até 2017, a companhia possui a meta pública de usar 3,2 litros de água para casa litro de bebida.
 Fonte: Lide Multimidia
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.