terça-feira, 23 de julho de 2013

O início de um sonho




Os registros do making of do casamento reconstroem de maneira descontraída e espontânea o um dos dias mais importantes da vida da noiva.

Por trás dos bastidores. Esse é o conceito do making of do casamento, que mostra a preparação dos noivos para o grande dia. Registrar o casal durante a produção para a cerimônia tornou-se recorrente entre fotógrafos de casamento e indispensável para que os noivos relembrem cada detalhe de um dos dias mais importantes de suas vidas. Segundo Carol Mattos, fotógrafa de casamentos há oito anos, durante todo esse período registrando cerimônias, apenas dois clientes não quiseram ter o making of fotografado.

Para as noivas, o making of é o momento onde o sonho se inicia e quando a felicidade e o nervosismo se unem em um sentimento único. “Os momentos antes da cerimônia são tão maravilhosos quanto todos os outros e registrar esse clima de expectativa e ansiedade é incrível, até pra poder dividir com o noivo depois. No meu caso, as fotos do making of foram feitas com as minhas irmãs e minha mãe, então tudo ficou ainda mais especial”, lembra Adriana Boing, noiva fotografada por Carol.

Segundo Adriana, as fotos também ajudam a acompanhar todos os detalhes do casamento, inclusive aqueles que passaram despercebidos na data. “O mais legal é que nós noivas ficamos quase que "atordoadas" no dia da cerimônia e revendo as fotos do making of conseguimos ver coisas que não presenciamos, mas que fizeram parte da história do nosso casamento”, conta. Priscila Iensen, que também foi fotografada por Carol, acredita que o casamento é um processo em que cada etapa é importante e todas devem ser registradas para compor uma lembrança inesquecível.

A beleza que a mulher sente e transmite no dia da cerimônia é algo indescritível, diz Priscila. Sendo assim, também é interessante mostrar a sua transformação por meio de fotos e capturar um dos dias em que a mulher se sente mais bela. “Para muitas de nós mulheres, este é o dia em que nos sentimos mais bonitas do que nunca. Por isso, ter fotos que registram com precisão todos os detalhes dessa produção é muito importante”, revela Priscila.
Depois de ter realizado tantos ensaios desse tipo, Carol acredita que a presença do fotógrafo durante a preparação da noiva para o casamento a ajuda a se soltar e relaxar momentos antes de dizer o “sim”.
Sobre Carol Mattos                                                                    
Oito anos de experiência em cobertura fotográfica de casamentos. Membro das associações internacionais de fotojornalismo de casamento: WPJA, Wedding Photo Journalist Association, desde 2009; ISPWP, International Society of Professional Wedding Photographers, desde 2010; e Ferless Photographers desde 2012. Carol Mattos também é formada em Publicidade e Propaganda.

Serviços Carol Mattos Fotografia:

Fonte: BG Comunicação Dirigida.
Foto: Carol Mattos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.