quinta-feira, 11 de maio de 2023

Turismo na natureza e passeio de trem: conheça os roteiros oferecidos pela Serra Verde Express

 

Programas variados podem ser somados ao passeio de trem mais famoso do Brasil

 

Você sabia que dá para combinar a viagem de trem da Serra Verde Express com outras experiências imperdíveis de natureza pertinho de Curitiba? Em roteiros de apenas um dia, é possível fazer o passeio ferroviário e ainda aproveitar para explorar a região de Morretes em uma aventura de 4x4, chamada Serra Adventure, ou fazer o passeio de trem e também conhecer as belezas da Ilha do Mel.

 

Trem + Serra Adventure

Neste pacote o dia começa com saída de trem de Curitiba, às 8h30. Na chegada em Morretes, pausa para o almoço típico da região e, às 14h, todos a postos para o início da parte terrestre da programação. Como o próprio nome diz, o programa Serra Adventure é para quem gosta de turismo de aventura. O roteiro acontece aos pés da Serra do Mar e explora as belezas escondidas das cachoeiras e montanhas da região.

 

De 4x4 é possível percorrer estradas de terra e rios na região de Morretes (Foto: Serra Verde Express)

 

Se o calor apertar, os aventureiros podem fazer uma parada se refrescarem no rio, onde os guias destacam que é importante seguir as orientações de segurança. Para fechar o dia, uma visita ao processo de fabricação da cachaça artesanal Morreteana no Alambique Casa Poletto. O retorno a Curitiba acontece de van no final da tarde.

 

Ilha do Mel + Trem

Quem optar por este pacote começa o passeio cedinho, às 7h, saindo de Curitiba em direção à Ilha do Mel. Chegando lá, o programa inclui visita à famosa Gruta Encantadas, tempo livre para curtir as praias da Ilha e almoçar em um de seus deliciosos restaurantes à beira mar. No início da tarde o retorno é direto para Morretes onde às 15h acontece o embarque no trem em direção à Curitiba.

 

Vista aérea da Ilha do Mel, praia de Encantadas. O local é frequentado o ano todo por turistas e apaixonados pela natureza (Foto: Daniel Castellano)

 

Seja qual for o passeio escolhido a diversão é garantida. Os pacotes completos incluem almoço, transfer rodoviário, bilhete de trem, acompanhamento de guia especializado e barco, no caso da Ilha do Mel. Os valores podem variar de acordo com a categoria escolhida para o passeio de trem.

 

Para conhecer melhor todas as atrações que podem ser somadas ao passeio de trem, visite o site oficial da Serra Verde Express.

 

Sobre a Serra Verde Express:

Sediada em Curitiba, a Serra Verde Express é a empresa que detém a concessão dos trens turísticos que realizam o percurso na ferrovia Paranaguá-Curitiba. Responsável por coordenar os passeios turísticos ferroviários, a Serra Verde Express é a maior companhia do ramo de serviços de receptivo de viagem de Curitiba e do Litoral Paranaense. Os serviços receptivos da Serra Verde Express são completos e incluem transfer, hospedagem, city tour, excursões e ingressos, com acompanhamento de profissionais altamente treinados e capacitados. Para mais informações acesse o site ou visite o perfil da Serra Verde Express no Instagram: serraverde_oficial

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.