quinta-feira, 11 de maio de 2023

Raffinato lança nova coleção de mobiliário que valoriza o bom design e a versatilidade


O evento conta com vitrine assinada por Luciana Baggio e recebe convidados para o Talk sobre "A Importância da Integração de Áreas Externas na Arquitetura"





No dia 9 de Maio a Raffinato celebra 23 anos de atividade no mercado de decoração com muitas novidades. Especialista na produção e comercialização de mobiliário em corda náutica e fibras naturais, a marca assume a importância do design autoral em sua nova coleção e desenvolve peças que valorizam a fluidez de linhas orgânicas e a versatilidade de customização  de suas peças para criar espaços únicos e personalizados. Outro diferencial da marca é a qualidade dos seus produtos que pode ser conferida não somente no mercado nacional mas também fora do Brasil, Hoje atendemos ao mercado nacional em mais de 150 pontos de revenda pelo Brasil e exportamos para 9 países com 15 pontos de comercialização, estamos consolidando o produto e design brasileiro ano após ano. diz Elio Mazarotto que é um dos fundadores da Abimad - Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração, que promove a principal feira de móveis e acessórios da América Latina com foco no mercado nacional e internacional. Com qualidade de insumos e produção parte artesanal e parte tecnológica a Raffinato preza por manter-se competitiva no mercado de decoração de alto padrão.

 Entre os designers que assinam peças para a coleção destacamos Yury Albrecht, Sérgio Batista, Aline Mazarotto, Johny Dallasuanna, Luísa Mazarotto e Gisele Busmayer, tendo como critério a originalidade da criação e a característica do feito a mão presente em todas as peças. Outro ponto importante é a ergonomia, este é um critério construído a quatro mãos no processo de desenvolvimento do produto com a anuência dos designers e a expertise da Raffinato que garante peças com extremo confronto e beleza.

Além do mobiliário, a Raffinato oferece ainda uma linha completa de acessórios para a finalização de ambientes como almofadas, vasos, objetos decorativos, bandejas e outros artigos que trazem em seu DNA o feito a mão e tem características únicas de materiais naturais como vasos em barro antigos, cestarias trançadas a mão e peças em madeira bruta natural. Originalidade que traduz o conceito da nova coleção.

           

                       Direção de estilo por Roger França

O novo show room contou com a consultoria do designer de interiores Roger França que iniciou sua parceria com a Raffinato ainda como cliente especificador e foi através da confiança no atendimento e na qualidade dos produtos que Roger apostou na utilização do mobiliário não somente em áreas externas mas também em espaços internos devido a sua versatilidade e elegância.

                       O trabalho de consultoria se aplica também a curadoria de acessórios desde a seleção de fornecedores ou diretamente das mãos de artesãos  até a ambientação em loja, o que permite que o produto alcance um público sensível a produtos de excelente qualidade apresentados em sua melhor forma, despertando assim, o interesse do cliente final e do profissional da área de decoração com composições criativas e cheias de personalidade.

 

                        Vitrine assinada por Luciana Baggio

 

A vitrine recebe a assinatura da designer de interiores Luciana Baggio que comemora 25 anos de profissão frente ao Studio Luciana Baggio. Ao longo desses anos Luciana transitou por diversos estilos de decoração e neste projeto apresenta um conceito sofisticado e ao mesmo tempo despojado com uma leitura única.

Com inspiração na Natureza, Luciana buscou no verde a sensação de paz e relaxamento presentes em suas memórias de férias na fazenda e trouxe elementos rústicos aplicados com  elegância como o sofá em fibra natural e a mesa de centro em madeira bruta que deixou o espaço  ainda mais acolhedor. Em um grande living, os sofás com linhas predominantemente curvas em tonalidade verde criam um espaço fluído e harmonioso arrematado por vasos e plantas que garantem a energia e vitalidade do espaço.  A mesa de centro champanheira é um convite a esta celebração.  A Raffinato evoluiu muito ao longo desses 23 anos, e esta busca por evolução contínua pode ser percebida em seus produtos através do design, da qualidade e da versatilidade que busco para dar personalidade aos meus projetos.comenta Luciana Baggio.

Com projetos que vão do campo a cidade e do estilo clássico ao contemporâneo o Studio Luciana Baggio entrega projetos que transitam em diferentes estilos sempre respeitando a personalidade de cada cliente. Em seu portfólio casas, apartamentos, escritórios e até embarcações, motor home e aeronaves, espaços realizados sempre com um olhar atento aos detalhes.

                        Talk : A Importância da Integração de Áreas Externas e a Arquitetura

 

 O tema surge com grande relevância no cenário atual, especialmente no mundo pós pandêmico onde a busca pela conexão com a Natureza e por maior bem estar físico e psicológico despertou a atenção das pessoas para suas moradias e espaços públicos.

 Com mediação de Rosicler Ribeiro de Campos, jornalista e criadora da multiplataforma Casa Sul, questões relativas a mudanças no morar foram analisadas por convidados especialistas em áreas relacionadas como a paisagista Rosangela Sabbag, o engenheiro e Ceo da Construtora Monreal Cassiano Garcia e o designer de produtos e interiores Yury Albrecht. Ao longo do talk, profissionais de arquitetura e decoração puderam ouvir experiências e casos de sucesso, bem como adaptações às novas necessidades e comportamentos de consumo.


                       Sobre a Raffinato:

 Raffinato que que do italiano significa sofisticado ou refinado, teve sua origem na manufatura de móveis produzidos artesanalmente em fibras naturais como ratan e junco que logo se destacaram pela beleza e exclusividade.

 Fundada em maio de 2000 por Elio Mazarotto, a manufatura logo ampliou a linha de produtos buscando a comercialização no mercado nacional, quando em 2003 com a participação de Élio na fundação da Abimad acontece criação da feira que viria a se tornar hoje o maior da América Latina voltado para negócio e comercialização de móveis de alta decoração nacional  internacional.

 Hoje a fábrica conhecida por DiBrianza atende ao mercado nacional com mais de 150 lojas revendedoras em todo Brasil e com exportação para mais de 9 países tem a Raffinato como a única loja própria exclusiva mantendo em sua linha de produtos X itens ativos e a tradição de produção artesanal.

  Entre seus diferenciais estão design exclusivo, a qualidade e a customização e sua missão é criar soluções inovadoras para ambientes personalizados respeitando a Natureza e o meio ambiente.


Raffinato

Av. Manoel Ribas 4744, Santa Felicidade
Contato : (41) 3272-0380

Horário de funcionamento:

segunda a sexta das 9:00 as 18:00
sábado das 10:00 as 16:30

www.raffinato.com.br

@raffinatomoveis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.