sexta-feira, 12 de maio de 2023

Galeria Laguna recebe exposição do concurso Vamos Pintar Curitiba

 


Galeria Laguna recebe exposição de trabalhos premiados no concurso “Vamos Pintar Curitiba”


Mostra é aberta ao público e recebeu o prefeito, Rafael Greca, no dia da inauguração




 

Até o dia 30 de maio a Galeria Laguna será o espaço de exposição dos desenhos premiados no concurso cultural “Vamos Pintar Curitiba”. A iniciativa veio da Rádio CBN, em parceria com diversas empresas, como a Construtora Laguna. Para comemorar os 330 anos da cidade, as pessoas foram convidadas a pintar o mapa estilizado de Curitiba feito pelo cartunista Ademir Paixão e pelo designer gráfico Guilherme Paixão. Com formato de 75 cm x 50, o mapa destacava regiões, pontos turísticos e estabelecimentos comerciais.


Além de não ter limite de idade, os participantes puderam inscrever o número de trabalhos que quisessem. Os premiados foram divididos em categorias: infantil (até 7 anos completos), infanto-juvenil (até 12 anos completos), juvenil (até 17 anos completos) e adultos (acima de 18 anos completos).

Na abertura da exposição, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, fez questão de cumprimentar os vencedores e fotografar ao lado dos mapas coloridos por eles, e destacou importância do projeto. "Uma cidade é melhor e mais amada pelos seus habitantes em momentos como este. Viva nossos artistas e viva Curitiba", disse o prefeito. Já o diretor da Laguna, Gabriel Raad, celebrou o fato da exposição estar no prédio que hoje e considerado o mais sustentável do mundo. 



“Nossa cidade sempre teve um cuidado especial com a sustentabilidade e com o meio ambiente, e a Galeria Laguna se orgulha de poder participar deste processo", afirmou Raad. Para ele, faz muito sentido apoiar iniciativas que valorizam a arte e a cidade. “Somos uma empresa 100% curitibana e temos orgulho disso”, finaliza o diretor.

A exposição pode ser visitada de segunda a sábado, das 9h às 20h. Aos domingos, das 10h às 17h.

 



Serviço:


Exposição dos vencedores do concurso cultural Vamos Pintar Curitiba 330 anos
Local: Galeria Laguna (Av. do Batel, 1713)
De segunda a sábado das 9h às 20h. Aos domingos o horário é das 10h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.