quarta-feira, 24 de maio de 2023

Essen Biergarten participa pela primeira vez da Curitiba Restaurant Week

 

 

Restaurante terá menu com pratos típicos alemães, como salsichão e kassler



 

 Inaugurado no final de 2022, o Essen Biergarten participa pela primeira vez do Curitiba Restaurant Week, que acontece de 18 de maio a 18 de junho.  A casa tipicamente alemã vai oferecer um menu típico, como não poderia deixar de ser. Será servido apenas no jantar, de terça a sexta-feira, ao valor de R$ 109 por pessoa, com entrada, prato principal e sobremesa.

            



As opções de entradas são Salsichão Biergarten, com mix de salsichas típicas alemãs cozidas, fatiadas e grelhadas, ou Spundekas, um mini bretzel salgado com molho de queijo a base de cream cheese e páprica defumada.

            Como pratos principais, os clientes têm como sugestão  Kassler com Spatzle ao molho de Ragu de Linguiça Blumenau , que é a bisteca de porco defumada e grelhada acompanhada de massa tradicional alemã feita com ovos, servida com molho de linguiça Blumenau. A outra opção é a Forelle, que vem com  filé de truta ao molho de alcaparras, guarnecido de batata sauté e salada de folhas verdes com tomates cereja confitados.

            De sobremesa, duas sugestões saborosas! Apfelstrudel (massa folhada, recheada com maçãs e uvas passas, servida com sorvete de creme e chantilly) ou Waffeln mit Vanillie-eis und Heisser Roteinsosse (waffle servido com sorvete de creme com calda de frutas vermelhas).

Localizado no Centro Cívico, ponto turístico da cidade, próximo ao Bosque do Papa e no trajeto da Linha Turismo da Prefeitura, o Essen tem capacidade para 250 pessoas. No jardim, há espaço para 120 pessoas, em grandes mesas compartilhadas, bem ao estilo dos biergartens alemães. Já nos salões, as mesas são privativas. No total, são cerca de 2 mil m², com espaço kids com monitor e área pet friendly.  

Essen Biergarten fica na Rua José Sabóia Cortês, 358 – Centro Cívico, em Curitiba.   Funciona de terça a sexta-feira, das 16h à meia-noite; sábados, das 11h30 à meia-noite e domingos, das 11h30 às 18h. Tem estacionamento próprio com valet. Informações e reservas:  (41) 99235-1552 .

Serviço:

Essen Biergarten

R. José Sabóia Cortês, 358 – Centro Cívico, Curitiba – PR

Funcionamento: de terça a sexta, das 16h à 0h.

Sábado das 11h30 à 0h.

Domingo das 11h30 às 18h.

Informações e reservas: :  (41) 99235-1552 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.