sexta-feira, 12 de maio de 2023

Curitiba recebe a 3ª etapa da Copa Feminina de Tênis com patrocínio do Santander

 

Com entrada gratuita para o público, o evento, que faz parte circuito internacional do ITF World Tennis Tour, acontece de 15 a 21 de maio no Graciosa Country Club




 O Santander traz para Curitiba, pela terceira temporada consecutiva, a Ano III - Copa Feminina de Tênis, torneio da série W15 que distribuirá US$ 15 mil em prêmios e pontos para o ranking da WTA (Women's Tennis Association). De 15 a 21 de maio, as quadras do Graciosa Country Club estarão abertas para o público que terá a oportunidade de acompanhar de perto o único evento do calendário mundial de tênis no Paraná, em 2023. 

 

O evento internacional tem garantidas, por enquanto, seis atletas brasileiras, entre elas a curitibana Geórgia Gulin. A competição faz parte do circuito ITF World Tennis Tour, que, ao longo da temporada, chancela aproximadamente 500 torneios em 65 países e Curitiba está entre as capitais globais no calendário da modalidade.

 

Encabeçando a lista de inscritas, destaque para a argentina Jazmin Ortenzi, 672ª do ranking e principal favorita ao título na chave da capital paranaense. A paulista Ana Candiotto, 731ª da lista da WTA, aparece logo a seguir e tenta o primeiro título para o Brasil. Aos 19 anos, Candiotto é seguida pelas paulistas Júlia Konishi, 767ª do ranking, e Catarina Melleiro, 1107ª da WTA, a carioca Rebeca Pereira, 1068ª do mundo, e a brasiliense Maria Luísa Oliveira, 1185ª do ranking.

 

Na programação desta etapa da Copa Feminina de Tênis, as disputas começam com os jogos do qualifying na segunda-feira (15) para a definição das oito últimas classificadas, enquanto a chave principal está prevista para ter início no dia seguinte. 

 

A etapa de Curitiba do Ano III - Copa Feminina de Tênis é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Também conta com o apoio do Graciosa Country Club e Federação Paranaense de Tênis. A realização é do Instituto Sports.

 

Serviço:

Ano III Copa Feminina de Tênis – Etapa de Curitiba

Data: 15 a 21 de maio

Sede: Graciosa Country Club - Avenida Munhoz da Rocha, 1.146.Cabral

Curitiba - Paraná

Premiação: US$ 15.000

Entrada Gratuita


Foto: Nelson Toledo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.