segunda-feira, 22 de maio de 2023

Brasil Sabor: Maior festival gastronômico do mundo chega em sua 17 edição

 

A edição de 2023 organizada pela Abrasel-PR é voltada para sustentabilidade



O Brasil Sabor, festival gastronômico promovido pela Associação de Brasileira de Bares e Restaurantes - Abrasel, na regional do Paraná, teve início na última quinta-feira. Dos dias 18 de maio até o dia 4 de junho, restaurantes selecionados promovem pratos feitos com ingredientes e técnicas da culinária local. 

A temática nacional dessa edição é “O Brasil de Todas As Cores”; já o Paraná conta com o subtema: “Caminhos para a sustentabilidade”. Nesta edição, Curitiba, Paranaguá, Ponta Grossa e Londrina estão participando. A capital paranaense conta com 15 restaurantes inscritos. Os preços dos pratos variam de R$27,90 a R$129,90.

A proposta de 2023 é incluir alimentos mais sustentáveis, com restaurantes que levantem esta bandeira. Para o incentivar as ações dos clientes para além da culinária, os responsáveis pela Abrasel também entregam aos clientes que pedem o prato destinado ao evento, cartões feitos com papel semente com opções de rúcula, agrião, manjericão, pimenta e margarida, que podem ser plantados.

A iniciativa é exclusiva do estado. “Criamos o subtema ‘Caminhos para Sustentabilidade’, promovendo restaurantes que já estão avançando em suas ações e outros que estão iniciando. Estamos promovendo a consciência sustentável nas empresas e nos clientes”, como destaca o Diretor Executivo da Abrasel, Luciano Bartolomeu.

A junção de sustentabilidade e culinária promovida com os pratos do festival, pode ser conferida nos restaurantes participantes ou em casa, com pedidos via delivery, durante o período do evento. O cliente pode conferir maiores detalhes no site: https://www.brasilsabor.com.br/


Apoio

Nesta edição, o Festival Brasil Sabor conta com os apoios do Governo do Estado do Paraná, Viaje Paraná, Secretaria de Estado do Turismo, Sebrae, Instituto Municipal Curitiba Turismo, Prefeitura de Curitiba, Fecomércio/PR, Sesc - Senac e Gold Food Services.


Sobre o Festival Nacional

Considerado o maior festival do mundo, o Brasil Sabor está em sua 17 edição. Em 2023, a expectativa é que mais de 750 restaurantes participem, com 70 cidades e 18 estados mais o Distrito Federal.

Serviço:
Brasil Sabor Paraná 2023
De 18 de maio a 4 de junho
Maiores informações: https://www.brasilsabor.com.br/

Foto: Studio Karam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.