quinta-feira, 13 de abril de 2023

Professor do UniCuritiba assume Secretaria Geral da Abradep

 


Docente do curso de Direito, advogado Luiz Gustavo de Andrade atuará na Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Política na Gestão 2023-2025



Mestre em Direito e professor de graduação e pós-graduação do UniCuritiba, o advogado Luiz Gustavo de Andrade foi eleito Secretário-geral da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Política (Abradep) e representará a região Sul na Gestão 2023/2025. A Coordenadora Geral da entidade é a advogada Vania Aieta, do Rio de Janeiro.

Andrade faz parte do quadro permanente da Abradep junto com o professor Roosevelt Arraes, também do UniCuritiba - instituição que faz parte da Ânima Educação, uma das maiores instituições de ensino superior privado do país.

Fundada em 2015, a Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Política tem sede em Brasília (DF) e é composta por profissionais de diversas áreas de conhecimento, como advogados, servidores da Justiça Eleitoral, juízes eleitorais, professores, membros do Ministério Público, profissionais de comunicação social, cientistas políticos entre outros.

“É uma honra assumir uma das funções de coordenação da Abradep. Espero contribuir na divulgação do Direito Eleitoral e da Ciência Política, compartilhando conhecimento e experiências com a comunidade jurídica e a sociedade civil”, diz o professor de Direito Constitucional e Eleitoral do UniCuritiba, um dos fundadores do Instituto Mais Cidadania, membro da Missão Internacional de Observação das Eleições dos Estados Unidos (midterms, realizadas em novembro do ano passado) e professor do curso preparatório para o concurso do MPSP promovido pela Funpar - Fundação Escola do Ministério Público do Paraná.

Segundo o advogado, a Abradep é atualmente a maior academia jurídica do país, com presença em todos os Estados brasileiros. O objetivo é fomentar o debate equilibrado, transparente, objetivo e qualificado sobre democracia, além de promover o estudo, a capacitação e a difusão de temas ligados ao Direito Eleitoral e à intersecção entre direito e política.

A Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Política mantém uma escola de capacitação e uma editora própria - responsável pela publicação de obras jurídicas de temática político-eleitoral. Também faz observações internacionais e organiza eventos jurídicos, entre eles o Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral (CBDE).

Sobre o UniCuritiba

Com mais de 70 anos de tradição e excelência, o UniCuritiba é uma instituição de referência para os paranaenses e reconhecido pelo MEC como uma das melhores instituições de ensino superior de Curitiba (PR). Destaca-se por ter um dos melhores cursos de Direito do país, com selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições, além de ser referência na área de Relações Internacionais.

Integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, o UniCuritiba conta com mais de 40 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, além de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado. 

Possui uma estrutura completa e diferenciada, com mais de 60 laboratórios e professores mestres e doutores com vivência prática e longa experiência profissional. O UniCuritiba tem seu ensino focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões, estimulando o networking e as vivências multidisciplinares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.