quinta-feira, 27 de abril de 2023

Mansão Jardino abre as portas em Curitiba

 

Mansão  Jardino destaca modernismo em novo espaço para eventos



"Novo empreendimento do Grupo Bossa valoriza a elegância da arquitetura modernista ao adaptar uma casa histórica na região central de Curitiba como espaço para eventos sociais e corporativos."



Curitiba acaba de ganhar um espaço de eventos versátil e único, onde a simplicidade sofisticada da arquitetura modernista torna-se o cenário para as mais diversas ocasiões sociais e corporativas.


É a Mansão Jardino, o mais novo empreendimento do Grupo Bossa, que acaba de inaugurar em uma casa histórica na Rua Itupava, na região central de Curitiba.

 

A imponente estrutura do imóvel já havia chamado a atenção do proprietário do Grupo Bossa, o empresário Glaucio Gonzaga, quando o espaço sediava o extinto restaurante Forneria Copacabana. Considerada uma unidade de interesse de preservação, a casa construída em 1958, a partir de um projeto do engenheiro e arquiteto curitibano Gerhard Leo Linzmeyer (1928-1999), é um marco do início das construções modernistas na cidade.

 

Após constatar junto a seus parceiros uma demanda no mercado local por espaços de eventos que fugissem do padrão mais clássico e rebuscado dos salões de festas tradicionais, o empresário assumiu o imóvel em 2020, com o intuito de adaptá-lo ao que hoje é a Mansão Jardino

"Curitiba é muito carente de espaços para eventos que tenham uma arquitetura diferente e não sejam somente um salão de festas com decoração clássica. A Mansão Jardino é uma casa modernista já famosa na cidade, com natureza abundante, na região central. Além disso, é bem dimensionada, com ampla capacidade de público. Todas essas características nos animaram a investir em um espaço de eventos para a cidade que fosse realmente diferenciado", explica Gonzaga. 

 

Respeitando e atendendo às exigências ambientais e de preservação do patrimônio, a casa de ampla fachada envidraçada, com linhas geométricas em concreto e detalhes em madeira e pedras, foi reparada e adaptada para receber eventos dos mais variados formatos – casamentos, festas de 15 anos, bar mitzvahs, formaturas e ocasiões corporativas, como cursos, reuniões, palestras, encontros e festas de lançamentos. "O grupo procurou pegar o que já era bonito e deixar ainda mais versátil, para oferecer um espaço muito bem conceituado. Conseguimos deixar a casa bastante flexível para que os produtores e cerimonialistas possam vir aqui e, com menos investimento, conseguir personalizar o lugar com a cara do seu evento", ressalta o empresário.

 

NATUREZA E POSSIBILIDADES

Com uma configuração ímpar, a Mansão Jardino está localizada em uma propriedade de 800m2, incluindo um jardim externo com projeto de paisagismo de Mário Pavanelli. A natureza pode ser apreciada a partir das largas janelas que emolduram a construção. No piso superior, Hall de Entrada de 15,58m2, Bar com 52,51m2 e um Salão com 69,87m2, que pode servir como sala da noiva, pista de dança e até espaço para treinamentos corporativos. Salão Principal de 111,29m2 emoldurado por pedras, madeira e iluminação dimerizada, tudo com isolamento acústico. A Mansão Jardino possui ainda uma área externa de 174,13m2 com amplo paisagismo e coberturas retráteis. A estrutura do espaço de eventos permite configurações diversas, para públicos de até 625 pessoas em formato coquetel.

 

 

Para preservar a paz da vizinhança, já que a casa está situada em uma área residencial, o Grupo Bossa investiu em um projeto minucioso de reestruturação e isolamento acústico, possibilitando assim a presença de atrações musicais dentro da casa e em uma área de lounge externa, no amplo jardim de inverno. "Dentro da expertise de anos na produção de eventos – o grupo realiza mais de 80 por ano – conseguimos implantar na Mansão Jardino todas as características que um evento precisa para não interferir na tranquilidade dos vizinhos e para proporcionar uma logística de eventos muito eficiente", explica Gonzaga.

 

O local, por esbanjar beleza própria, não demanda muito investimento em decoração. A ideia do Grupo Bossa foi destacar ainda mais a elegância dos traços modernistas da casa, dando origem a um espaço altamente instagramável, rodeado de verde por todos os lados. Os novos banheiros incluídos no imóvel para atender a demanda de eventos maiores também foram pensados para complementar a estética modernista do projeto, com vidros trabalhados em linhas geométricas e mobiliário em linhas curvas.

 

A abundante natureza que compõe a propriedade, realçada pelo paisagismo integrado à arquitetura, brinda os convidados com uma atmosfera intimista, de liberdade e aconchego, além de um cenário perfeito para selfies e ensaios fotográficos dos mais variados temas.

 

ESTRUTURA E COMODIDADES

De fácil acesso, a Mansão Jardino fica no coração da tradicional Rua Itupava, no bairro Alto da XV e possui uma estrutura impecável, que possibilita a realização de todas as etapas do evento em um único espaço, com serviços personalizados de altíssima qualidade.

 

Com uma cozinha industrial ampla e bem estruturada, a Mansão Jardino está preparada para receber os mais diversos chefs e o pool de soluções do novo espaço inclui ainda diversas comodidades, iluminação externa, segurança monitorada, ar-condicionado, salas de apoio e emergências médicas, wi-fi e portaria monitorada. O espaço possui acessibilidade para pessoas com deficiência (PCD), incluindo um elevador, sanitários especiais e rampa de acesso.

 

GRUPO BOSSA

Atuando na área de entretenimento desde 2008, o Grupo Bossa, criado pelo empresário Glaucio Gonzaga, atualmente administra duas casas noturnas (Bossa Bar e Violets), quatro Bares/ restaurantes (Cana Benta, Prainha Restobar, Pinot Wine Bar e Gran Pizza), um espaço para eventos em Curitiba (Mansão Jardino), além de uma pousada na Ilha do Mel (Bossa Beach House), no litoral do Paraná.

 

Além disso, o Grupo Bossa também possui a agência produtora de eventos que, de maneira autoral ou em conjunto com parceiros, idealiza, promove e apoia festas com marcas exclusivas, como Bailinho do Bossa, Deixa Acontecer, Ladeira São Francisco, Fica Comigo e Buddies 'n' Beers.

 

Planejamento e organização de qualidade são marcas registradas das operações e produções comandadas pelo Grupo Bossa. Agora, toda essa expertise no segmento desembarca em um novo endereço, a Mansão Jardino.

 

MANSÃO JARDINO

R. Itupava, 1155, Alto da XV – Curitiba/PR

www.mansaojardino.com.br

Contato para reserva de datas/eventos para locação –41 997810012 / email: contato@mansaojardino.com.br

 

Foto Mansão Jardino: Julio Henrique.

Foto do empresário Glaucio Gonzaga: Luiz Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.