terça-feira, 11 de abril de 2023

Loja histórica de discos em Curitiba completa 40 anos

 

Em meio à era da tecnologia, serviços de streaming, plataformas que permitem em apenas um clique acessar todos os gêneros e artistas, a Savarin Music ao longo de sua história, se tornou um símbolo de resistência cultural.


A Savarin Music abriu as portas no dia 12 de abril de 1983, fundada por Virgílio Savarin, após 10 anos de experiência na extinta loja de discos Wings, foi a primeira loja a trazer o CD para o Brasil e continua acompanhando todas as tendências da indústria fonográfica.

No decorrer destes anos foram fundadas 4 lojas. Todas na região central de Curitiba, a primeira na R. Saldanha Marinho, 266, a segunda na R. Drº Muricy, 835, a terceira na R. Ébano Pereira, 186 e a quarta e atual na R. Saldanha Marinho, 336, onde Virgílio trabalha ao lado dos filhos, Adriano, Diogo e Thiago.


“40 anos de Savarin, 40 anos se passaram... Onde começou toda essa história? Começou em uma loja chamada Wings, onde um garoto de 14 anos que começou trabalhando como office boy, foi pacoteiro, vendedor e depois promovido a gerente. Foi na Wings que cultivei clientes que viraram amigos. Em 1983 com o fechamento da Wings, decidi abrir minha loja onde tive apoio de vários amigos e jornalistas que fizeram matérias divulgando a Savarin. Depois de todos esses anos só tenho agradecer todos os clientes que tem prazer em frequentar nossa loja. Foi isso que fez passarmos por todas as mudanças e dificuldades. Diversas marcas deixaram de existir em Curitiba e a Savarin se consolidou. A nossa maior riqueza foi perpetuar a amizade dos nossos clientes”, comenta Virgílio.


Não tem como entrar na Savarin e não ser remetido a alguma lembrança ao se deparar com o toca discos, o prato girando e a agulha riscando o vinil com toda delicadeza, nos proporcionando uma experiência sonora indescritível com um mix das prateleiras e balcões com diversos acervos de discos e equipamentos de som para todos os gostos e estilos musicais.



“A Savarin Music marcou gerações, não tem como sair com as mãos vazias. Você encontra todos os ritmos e quando não encontra eles dão um jeito de buscar para o cliente. Não é por acaso que está tantos anos em atividade”, comenta a cliente Neusa Rosas.

Uma verdadeira viagem no tempo. A música estimula a dopamina, eleva a alma e os pensamentos. 

Uma das artes que cura.


Serviço:

Savarin Music

Rua: Saldanha Marinho,336 - Centro.

Fone: 3322-7006
Whats : (41) 9910-99146

Facebook: Savarin Music

Instagram: @savarinmusic


Por: Ale Maya.
Foto: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.