quinta-feira, 6 de abril de 2023

Festival de Curitiba homenageia Jô Soares com design de interiores em sala de integração

 

Sala de imprensa do Festival de Curitiba. 

O maior festival de artes da América Latina, o Festival de Curitiba, apresenta a sala de integração 2023, um espaço para receber artistas e imprensa e que este ano homenageia o icônico Jô Soares. Localizado no último andar do hotel Mabu Business, e entre dois prédios históricos, do Teatro Guaíra e da Universidade Federal do Paraná, a sala Jô Soares é parada obrigatória do Festival e tem projeto assinado pela designer de interiores Jordana Fraga.

“Fazer um espaço em homenagem ao Jô Soares foi muito especial. Ele era um ser humano incrível, que amava as pessoas e o teatro, e sua maior satisfação era transformar vidas através do seu humor inteligente e carisma acima da média”, conta a designer.

Todo layout foi pensado para os encontros com a  imprensa, um momento em que jornalistas de todo o Brasil, e também de fora do país, se encontram para entrevistas e outras demandas com os artistas do Festival de Curitiba.

As emissoras de TV tem um espaço especialmente calculado para as câmeras, assim como sofás, pufes e mesas de apoio estão por todo o local. Para as equipes de rádio, apoio para os equipamentos, e todos os móveis e objetos foram cuidadosamente selecionados pela Bali Design, assim como os planejados são da New Batel.

A sala também recebeu um espaço instagramável com a cidade de Curitiba ao fundo em um painel, além de uma caricatura do Jô Soares, uma ideia em conjunto com a designer e o artista Péricles Finato, e um quadro do apresentador da Zanotto Studio. Os outros quadros do espaço são da Moldura Minuto Batel.

As cores laranja e verde do mobiliário criam um ambiente vibrante e acolhedor que trazem uma sensação de equilíbrio e energia, o que pode ser especialmente adequado para um espaço teatral, incluindo um tapete laranja da Botteh.  As cortinas e persianas deixam o ambiente ainda mais acolhedor e levam a assinatura da Espaço Sala. Tudo isso em meio a cores neutras nas paredes com concepção da Projeto Aquarela, com impermeabilização da Premyer Concept e tintas Darka Tintas.

“O laranja tem a paixão do vermelho e a alegria do Sol, que traz sensações perfeitas para quem vai assistir às peças. O contraste com o verde e para trazer tranquilidade, e mergulhar nos arte com leveza e sutilidade”, finaliza Jordana Fraga.


Fotos: Daniel Sorrentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.