quinta-feira, 13 de abril de 2023

Fashion And Arts reúne marcas criativas e autorais nesta sexta e sábado

 

Um final de semana de moda, design e trocas criativas se aproxima.


Será realizado pela primeira vez em Curitiba, nos dias 14 e 15 de abril (sexta e sábado), na  loja de tapeçaria Botteh (Av. Batel 1.114), o Fashion and Arts, evento itinerante que vai reunir mais de 25 marcas de moda, acessórios, cosméticos, design e pequenos objetos. Entre as confirmadas estão algumas já conhecidas - e queridas - do público como Rocio Canvas, Jana Favoreto, Carlos Penna, Minú, Admita, N.Rocha, Saulo César, Mnisis, Project01, Saulo Cesar, Grama, Mayara Junges, Aguiar, Lia Valença, Menabelle, Quant, Comoditá, Luan Valloto, Sharoni, Spiral, By Nomads, Ana Fonsaca, Viela, Sand Co., Luan Valloto, L’ECucchi, Deito e Cozy Brand. A chef pâtissière Paula Xavier também confirmou a participação no food lounge do evento. 



Fashion and Arts nasceu em Londrina junto com a retomada dos eventos presenciais pós-pandemia, como uma força propulsora importante para as marcas após um período de estagnação. A iniciativa é do diretor de arte e artista visual Jorge Dib, que é responsável pela curadoria do evento. “Após quase 2 anos sem contato direto com o público,  muitas marcas precisaram se re-significar e caber no mercado on-line. Agora convidamos essas mesmas marcas a voltarem ao seu espaço de expansão, onde afetuosamente chamam o público para conhecer suas criações diretamente”, afirma.  

O objetivo do evento é proporcionar a ponte entre as marcas e o consumidor, com troca de experiências entre o público e o designer. A curadoria foca em marcas criativas, originais e sustentáveis da cidade onde o evento chega. Dib recorda que a ideia veio para resgatar a tradição de eventos presenciais e movimentar a economia criativa a partir de sentimentos colhidos junto a um grupo de amigos designers. “Na primeira edição que realizamos em Londrina, convocamos o maior número de amigos da área de moda, arte e design. Nada foi mais emocionante do que resgatar o sonho de cada marca em seu último fôlego de continuidade. O público esperado dobrou e tivemos um grande movimento nos dois dias do evento”, conta ele. 


Cada edição agrega marcas diferentes. Na de Curitiba, foram selecionadas diversas marcas que se destacam no mercado local e nacional. Os critérios para escolha dessas marcas incluem qualidade e relevância dos produtos, originalidade, sustentabilidade, inovação e responsabilidade social.


Os produtos disponíveis no evento vão desde moda feminina e agênero, infantil, acessórios, decoração, entre outros. “Todas as marcas presentes na feira são cuidadosamente selecionadas para oferecer ao público produtos de alta qualidade e com valores éticos”, acrescenta Jorge Dib.


Além disso, a feira conta com estacionamento para os visitantes, além de um  espaço para receber todos. 


Sobre o local do evento

A Botteh Handmade Rugs trouxe para Curitiba um conceito único em tapetes finos, tornando-se referência no décor curitibano em um curtíssimo período de tempo. O showroom possui mais de 600 m² e o acervo conta com mais de mil peças exclusivas da marca, líder no segmento de tapetes feitos à mão. A Botteh desenvolve, produz e comercializa peças high-end, com as melhores lãs, sedas e fibras da Índia, Paquistão, Tibet, Irã e Nepal.  À frente do negócio está Amir Shahrouzi, o iraniano criou a marca há 13 anos e se orgulha de ter conquistado todo o Brasil. O empresário atribui o sucesso à sua afinada curadoria, além da beleza, qualidade e personalidade de seus produtos.



SERVIÇO

Fashion and Arts - Curitiba

Dias 14/04 (sex) 14h às 21h e 15/04 (sáb), das 10h às 19h

Endereço: Av. Batel 1.114

Estacionamento no local

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.