sexta-feira, 14 de abril de 2023

Adriana Calcanhotto se apresenta em show único em Curitiba em homenagem a Gal Costa

 


Apresentação ocorre em comemoração aos 10 anos da Festa Brasilidades, no Teatro Guaíra, no dia 5 de maio. Ingressos estão à venda




 

No dia 5 de maio, a capital paranaense recebe o novo show da cantora Adriana Calcanhotto, “Gal: Coisas Sagradas Permanecem”, verso de Caetano Veloso na canção “Recanto Escuro”, que dá nome da turnê que passa pelo palco do Teatro Guaíra (R. XV de Novembro, 971), às 20h. O show ocorre em comemoração aos 10 anos da festa Brasilidades.

Os ingressos estão disponíveis com valores a partir de R$100 (meia-entrada) + 10% taxa adm, e estão disponíveis pelo www.brasilidades10anos.com.br .

O espetáculo, que nasceu a partir da ideia de Marcus Preto, produtor e diretor artístico de álbuns e shows de Gal Costa nos últimos nove anos, é uma homenagem à cantora, um dos nomes mais respeitados da música brasileira, que fez com maestria um trânsito fliuente entre a vanguarda musical e os hits das rádios populares.

A cantora gaúcha Adriana Calcanhotto assina a direção do espetáculo, ao lado de Preto, trazendo um repertório que atravessa diferentes momento da carreira de Gal, explorando também o cruzamento entre sua trajetória e a de Calcanhotto, como na canção “Esquadros”,  composição composição que foi para o disco da baiana “Aquele Frevo Axé”,  de 1998.

“Temos a presença dos poetas, algo que liga muito Gal e Adriana. O roteiro tem, por exemplo, Waly Salomão e Augusto de Campos, que escreveu a versão em Portugês de “Solitude”,clássico de Duke Ellington, gravado por Gal em “Caras e Bocas”, disco de 1977”, diz Marcus Preto.

O repertório de “Coisas Sagradas Permancem” ainda passa por canções que, de alguma maneira, desenham retratos de Gal, como a “Recanto Escuro”, “Meu Nome é Gal”, composição de Roberto e Erasmo Carlos”, e “Caras e Bocas”, que tem melodia de Caetano Veloso e versos de Maria Bethânia. O compositor Lupicínio Rodrigues, que tanto Adriana quanto Gal dedicaram tributos, também será lembrado.

“Buscamos contemplar o maior número de compositores possíveis no repertório, com olhar especial para as mulheres que Gal gravou, como Mallu Magalhães, que compos a faixa ‘Quando Você Olhar Pra Ela’, que foi para o álbum ‘Estratosférica’, de 2016”, completa Preto.

Depois da apresentação em Curitiba no dia 5 de maio, o show “Gal: Coisas Sagradas Permanecem” de Adriana Calcanhotto ainda passa por Belo Horizonte (7 de maio – Minascentro), São Paulo (11 de maio – Tokyo Marine Hall), Santos (12 de maio – Centro Convenções Blue Med) e Salvados (14 de maio – Concha Acústica TCA).

A realização do show na capital paranense é uma realização da Brasilidades e Parnaxx.


Ficha Técnica Nacional:

Adriana Calcanhotto em Gal: Coisas Sagradas Permanecem
Direção e Roteiro: Adriana Calcanhotto e Marcus Preto
Banda: Pedro Sá (guitarra), Fábio Sá (baixo), Limma (teclado), Vitor Cabral (baterial e percussões);
Cenografia e Arte Gráfica: Omar Salomão
Iluminação: Ana Turra
Maquiagem: Vini Kilesse
Engenheiro de Som: Duda Melo
Técnica de Monitor: Florência
Roadie: Lirinha
Roadie Adriana Calcanhotto: Jorge Ribeiro (Jorgito)
Produtor Artístico Adriana Calcanhotto: Lohan Abadala
Produtor Executivo Adriana Calcanhtto: Miguel Lavigne
Produtora Executiva (base): Giovanna Chanley
Produtor Executivo (viagem): Raphael Moreira
Coordenação Administrativa: Cristiana Miranda
Release: Leonardo Lichote
Direção de Produção e Empresariamento Adrianna Calcanhotto: Raphael Sant Ana e Diogo Pires Gonçalves
Produtor e Tour Manager: nilson Raman
Realização: Da Lapa Produções


Serviço:
“Adriana Calcanhotto em Gal: Coisas Sagradas Permanecem”
Data: 5 de maio (sexta-feira)
Local: Teatro Guaíra (R. XV de Novembro, 971- Centro – Curitiba)
Ingressos: A partir de R$100 (meia-entrada) + taxa adm – valor varia de acordo com o setor – pelo www.brasilidades10anos.com.br
Realização Curitiba: Brasilidades e Parnaxx
Mais informações: www.brasilidades10anos.com.br

Foto Adriana Calcanhoto: Leo Aversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.