sábado, 11 de março de 2023

"Medida Provisória" chega em Angola e Portugal em março 2023

 


Com licenciamento da Elo Studios, longa-metragem chega às salas de cinema internacionais no fim deste mês


Elenco do filme “Medida Provisória” - Mariana Xavier, Seu Jorge, Taís Araújo, Alfred Enoch, Adriana Esteves, e o diretor, Lázaro Ramos. Foto: Denise Andrade.

Grande sucesso de distribuição da Elo Studios, estúdio audiovisual que cria, desenvolve, produz e comercializa narrativas brasileiras em múltiplas plataformas e países, o filme "Medida Provisória" chega aos cinemas de Portugal, em 30 de março, e de Angola, em 31 de março, com distribuição local da Batuques Audiovisuais.

 

Depois de realizar o lançamento no Brasil, a Elo Studios tem licenciado o longa para diversos territórios internacionais como Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Moçambique, entre outros: “Este ano fará um ano desde o lançamento do filme Medida Provisória. Este longa mostra como obras audiovisuais podem ter trajetórias longas, impactando audiências das mais diferentes nacionalidades. A história é plural, é relacionável e impactante. Nosso foco é levar este filme para ainda mais territórios”, afirma Sabrina N. Wagon, CEO da Elo Studios.

 

“Medida Provisória” se passa num futuro distópico em que o governo brasileiro decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a voltarem à África como forma de reparar os tempos de escravidão -- a partir desse conflito e da história de amor vivida por Capitu (Taís Araújo) e Antonio (Alfred Enoch), o filme debate questões sociais e mistura drama e thriller.
 

O roteiro é baseado no sucesso teatral brasileiro “Namíbia, Não!”, de Aldri Anunciação -- que também integra o elenco como ator. Escrito originalmente em 2011, Lázaro se apaixonou pelo texto e o adaptou para o cinema em 2015, sendo ele filmado em 2019 em diversas locações na cidade do Rio de Janeiro.


 

ELO STUDIOS

A ELO STUDIOS é um estúdio audiovisual que desenvolve, produz, e comercializa narrativas brasileiras em múltiplas plataformas e países. Especializada em inovação e entretenimento de impacto, desde 2005 distribuiu mais de 500 títulos incluindo filmes de mais de 1 milhão de espectadores no Brasil à premiados internacionalmente (indicação ao Oscar como O Menino e o Mundo) e distribuídos em mais de 100 países.
 

Focada em conectar ideias, criadores e talentos, a ELO STUDIOS possui um forte line up de produções originais, além de desenvolver e produzir o conteúdo certo para cada mídia. Como resultado de significativo investimento e parcerias, a ELO STUDIOS está trabalhando em 20 produções próprias para os próximos três anos, sendo nove delas já confirmadas com parceiros.

 

A ELO STUDIOS lançou em 2022 o filme “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos, sendo o maior sucesso nacional do ano, em número de semanas em cartaz, e segundo em público. A empresa também é responsável pela incubadora de projetos com diretoras - SELO ELAS - e outras iniciativas que valorizam a diversidade de estórias na frente e atrás das telas.

 

Em 2023 irá distribuir mais de 14 lançamentos nos cinemas, incluindo “Depois da Saideira”, (comédia estrelada por Thati Lopes e produzida pela Glaz), “De Repente Miss” (co-distribuição ELO STUDIOS e Sony Pictures, com Fabiana Karla e Giulia Benite no elenco), “Madame Durocher” (com Mateus Solano, e as premiadas Marie-Josée Croze e Sandra Corveloni), e “Viva a Vida” (dirigido por Cris D'amato em Israel, e estrelado por Thati Lopes e Rodrigo Simas).

 

Fundada há 17 anos por Sabrina N Wagon, Ruben Feffer e Flávia Feffer, a ELO STUDIOS pretende inovar a cada ano, e levar diversas produções nacionais a um número cada vez maior de pessoas, tanto no Brasil, como no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.