segunda-feira, 20 de março de 2023

Jovem Pan News Curitiba lidera e anuncia novidades


Um ano depois da estreia, Jovem Pan News cresce 

continuamente e conquista posições de liderança em Curitiba


Emissora especializada em hard news, opinião e análise é a escolhida do curitibano para se informar, tanto pelo rádio quanto pela web



Especializada em notícias, análise e opinião, a rádio Jovem Pan News FM 107.1 estreou há exatamente um ano em Curitiba e já é a segunda rádio mais ouvida nesse gênero, mirando a liderança absoluta com o crescimento constante em audiência e em alcance máximo, segundo dados do Kantar Ibope. Apenas na faixa entre 7h e 19h, o crescimento foi de 40%. No mesmo horário, o alcance cresceu 27%. 

A emissora ainda conquistou duas lideranças entre as rádios do gênero jornalismo. Foi líder absoluta em tempo médio de permanência durante o período das eleições em 2022, entre os meses de outubro e dezembro, com uma média de consumo de 2 horas e 4 minutos, contra 1 hora e 48 minutos da segunda colocada. E é líder na web há quatro meses consecutivos, um marco importante num mercado em que 38% das pessoas que ouvem notícias com frequência o fazem pela internet. 


"Curitiba escolheu a Jovem Pan News para se informar. E não é à toa. Temos investido constantemente na produção de conteúdo para todos os públicos", destaca Leonardo Petrelli, presidente do Grupo Ric.  O diretor de Mercado e Soluções Integradas, Marcelo Requena, conta que apenas neste ano foram lançadas duas novas frentes de cobertura. "Na área esportiva, o Ric Esporte Clube faz a maior cobertura esportiva do Paraná, com nomes como Linhares Júnior e Janaína Castilhos escalados para a primeira edição regional do programa Bate Pronto, um clássico da Jovem Pan nacional. As Jornadas Esportivas são um sucesso de audiência e vão incluir outras competições de futebol ao longo do ano, além do Campeonato Paranaense", diz. 


Já o Ric Rural Hub traz conteúdos de agro para o rádio, por meio do Ric Rural,  programa comandado por duas referências em jornalismo especializado no agronegócio, os jornalistas Sérgio Mendes e Rose Machado, na RICtv. Ainda neste ano, a Jovem Pan News Curitiba vai estrear o Ric Notícias em Pauta, um programa em forma de debate, que mergulha em temas de alta relevância para a sociedade paranaense.


A Jovem Pan News FM Curitiba incrementa a extensa cobertura jornalística feita em todo o estado pelo Grupo Ric, que é o maior afiliado da Jovem Pan no país. A rede Jovem Pan News FM cresceu ao longo do ano no Paraná e hoje está também em Londrina (104.5) e Maringá (99.3). O grupo ainda mantém as rádios Jovem Pan FM 103.9 de Curitiba (no ar desde 1994), Jovem Pan FM 103.5 de Ponta Grossa (no ar desde 2007) e Jovem Pan FM 101.5 de Cascavel (estreou em 1995).  


Fonte: Kantar IBOPE Media EasyMedia4


Sobre o Grupo Ric 

Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por quatro emissoras de TV afiliadas à Rede Record - RICtv TV Curitiba, RICtv Maringá, RICtv Londrina e RICtv Oeste, cobrindo 99% do território paranaense-, as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa e Jovem Pan FM Cascavel, as rádios Jovem Pan News Curitiba, Londrina e Maringá, a Folha FM Londrina, o portal RIC Mais e a plataforma de estilo de vida TOPVIEW. Além disso, o Grupo Ric presta serviços de produção audiovisual e marketing de relacionamento para o mercado por meio de suas unidades de negócios: RIC Podcast, RIC Lab, RIC Rural Hub e o RIC Play. A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras e o braço social é atendido pelo Instituto RIC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.