quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Jovem Dionisio lança festival próprio em Curitiba, com atrações locais e nacionais

 

A primeira edição do BALACO acontece no dia 01 de abril, na icônica Pedreira Paulo Leminski; o evento, que marcará o fim da “Acorda Pedrinho Tour”, será realizado em parceria com as produtoras Seven, Planeta Brasil Entretenimento e Arnica Cultural




 No dia 01 de abril, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, a banda Jovem Dionisio vai de despedir de seus conterrâneos - pelo menos por ora, com o encerramento da “Acorda Pedrinho Tour”, turnê de seu primeiro disco. Depois de um ano vivido em proporções inimagináveis, embalado pelo grande sucesso de “Acorda Pedrinho”, a Jovem Dionísio lança o BALACO: "o festival onde a gente sempre quis tocar, mas que ninguém ainda tinha feito", destaca o baixista da banda, Gustavo Karam.

 

Um desejo curioso vindo de uma banda que, em 2022, tocou em algum dos principais festivais musicais do Planeta, entre eles Rock in Rio Brasil, Rock in Rio Lisboa e Primavera Sound, além de passear por todas as maiores audiências da TV brasileira. "Acorda Pedrinho" simplesmente foi para o topo da Billboard BR e das plataformas de áudio, atingiu a posição de mais viralizada do mundo e chegou a ser a música mais pesquisada no Google no Brasil em um gênero bem diferente do que faz sucesso atualmente no país.

 

"A Jovem Dionísio é o que é por conta de todo o 'universo próprio' que a gente faz questão de criar", comenta o vocalista Bernardo Pasquali, o Belni. Então, faz parte do viés artístico da banda recriar em grandes proporções uma festa que costumavam fazer no quintal de casa, para amigos e fãs mais próximos. No BALACO, que contará com atrações locais e nacionais, a Jovem Dionisio participa ativamente da curadoria e direção artística, num formato de festival em que são os anfitriões para o público.

 

Além do trabalho de todos os profissionais que vivem o dia a dia da Jovem Dionisio, que prometem um espetáculo jamais visto antes com amigos convidados e artistas icônicos, a produção do BALACO contará com a expertise das maiores produtoras de Curitiba. Juntamente com a banda, comandam o projeto as empresas Seven, Planeta Brasil Entretenimento e Arnica Cultural, responsáveis por trazer para Curitiba artistas como Coldplay e Harry Styles, além de festas como o Warung Day Festival e eventos globais do porte do UFC 198.

 

"No fim das contas, nada nos faz mais felizes do que tocar para a nossa cidade, frequentar o nosso boteco e ver a galera que sempre esteve com a gente", completa Rafael Dunajski, também conhecido como o guitarrista Fufa. Depois de um final de turnê que promete ser apoteótico, a banda vai se preparar para uma nova fase e novos lançamentos. Entre um acorde e outro, voltam os olhos para seu novo filho: BALACO.

 

Para saber todos os detalhes sobre o BALACO, com destaque para o line-up completo, que será divulgado oficialmente no começo de fevereiro, e abertura das vendas, siga o perfil oficial do festival no Instagram: @balaco_____. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.