quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Maple Bear, Escola traz a São José dos Pinhais ensino bilíngue por imersão com metodologia canadense

  

As famílias de São José dos Pinhais que desejam proporcionar uma experiência de imersão em um segundo idioma para seus filhos já podem contar com um dos melhores modelos educacionais do mundo, o Canadense.


A Maple Bear, maior rede de escolas bilíngue do mundo, abriu sua primeira escola na cidade. Com vagas disponíveis para alunos de 1 a 4 anos, com início programado para fevereiro desse ano, a escola inicia as atividades com a Educação Infantil, mas já com projeto de expansão dos ciclos para os próximos anos, seguindo o modelo da rede.

 Mundialmente, a rede está presente em 35 países e conta com mais 550 escolas, sendo 160 só no Brasil, e mais de 50 mil alunos na Educação Infantil, Fundamental e Ensino Médio (High School).

 O grande diferencial da Maple Bear é sua metodologia canadense, uma das melhores do mundo segundo o PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), exame realizado pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento). Este modelo é baseado em três pilares: bilinguismo por imersão, supervisão de educadores canadenses e programa acadêmico.

 A Maple Bear promove uma verdadeira imersão do aluno, desde cedo, na segunda língua, ou seja, não se trata apenas de ensinar o outro idioma como um adendo no contraturno ou inserido na grade como disciplina isolada.

 Neste sistema, se reproduz a forma com que aprendemos a língua mãe, inicialmente com um período de simples exposição ao idioma, para primeiro escutar e ir compreendendo as primeiras palavras, sons e entonações. Depois, paulatinamente, vem a questão da fala, com interações mais simples, e em seguida com maior complexidade. Neste cenário, a necessidade de falar e interagir com o meio e os colegas é o grande impulsionador da aprendizagem, contando também com o incentivo e orientação dos professores.

 Na área acadêmica, o programa Maple Bear privilegia a observação, a resolução de problemas e a tomada de decisões, aplicando esse conceito a todas as disciplinas e áreas do conhecimento, como linguagem, matemática, ciência, tecnologia da informação, estudos sociais, música e artes. Como parte disso, as salas de aula são amplas, estimulantes e acolhedoras, repletas de materiais manipulativos e centros de aprendizagem. O aluno é colocado como protagonista de seu aprendizado, desenvolvendo assim uma visão aplicada dos conhecimentos e maior autonomia no dia a dia.

 Para garantir aderência a este modelo, experientes educadores canadenses visitam com frequência as escolas, garantindo a aplicação do programa acadêmico, além do suporte, a Maple Bear possui uma completa estrutura de treinamento e capacitação do corpo docente, acompanhamento próximo do ensino ministrado em cada sala de aula e um detalhado processo de certificação de qualidade, o Quality Assurance Maple Bear.

 A Maple Bear São José dos Pinhais está localizada no bairro Aristocrata, em uma área com mais de

8 mil m², com a geração de mais de 30 postos de trabalho diretos.

 Nesta primeira fase a escola terá dois turnos e receberá até no máximo 60 alunos, com foco no desenvolvimento individual de cada um deles.

 Quem está à frente da escola são a empresária e psicóloga Ana Andrea Landeiro Gariani e o médico Cláudio André de Andrade Gariani. Ambos sócios de um grupo familiar de investidores com negócios já consolidados no Brasil.

 

“A Maple Bear será a primeira escola bilíngue e com metodologia canadense de São José dos Pinhais. Decidimos investir na área de educação, pois nossos filhos cresceram dentro dessa metodologia e nos apaixonamos. Pudemos ver, na vida real, como essa metodologia é transformadora, cria cidadãos globais e autônomos. Vimos aqui em São José dos Pinhais a oportunidade de realizar um sonho: Levar ao maior número de famílias, essa educação bilíngue de verdade, que transforma a vida das crianças, deixando-as aptos a ter uma trajetória educacional e profissional brilhante, tanto no Brasil como no exterior”, ressalta Ana Andrea.

A Maple Bear São José dos Pinhais está de portas abertas para receber novas famílias para esse ano de 2023.

Welcome to Maple Bear, and let´s learn with us !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.