segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Chef Lênin Palhano anuncia saída do Grupo Obst. e criação de novo projeto

 

Após três anos a frente dos restaurantes do grupo, o chef lança negócio com foco em hospitalidade e gastronomia



Foto: Munir Bucair Filho


O premiado chef Lênin Palhano, um dos grandes nomes da gastronomia nacional, anuncia a saída do Grupo Obst., que contempla os restaurantes Ninna Cozinha, Olívia Mercearia Artesanal, Ottro Sanduba, Ottra Pizza e Obst em Curitiba (PR). O projeto foi desenhado por Lênin em 2020, que implantou e atuou fortemente nas operações nos últimos três anos. A decisão foi tomada por questões administrativas entre os sócios da empresa. 


Natural de Jataizinho, interior do estado, Palhano trabalhou em renomados restaurantes como o extinto DOP Cucina, Terra Madre, C'La Vie e Nomade. Revelado em 2010 pela categoria Novos Talentos do Prêmio Bom Gourmet, ele coleciona prêmios como Chef do Ano pela revista Veja Comer e Beber (eleito três vezes), Chef do Ano pela TOPVIEW (eleito três vezes), Chef 5 Estrelas no Prêmio Bom Gourmet (eleito sete vezes) e também foi listado como um dos onze chefs mais promissores do Brasil pela revista GQ.


Gastronomia aliada à hospitalidade


Com a mente dinâmica, criativa e inquieta, Lênin revela o próximo passo de sua carreira: o projeto Lênin Palhano Hospitalidade e Gastronomia. “O negócio será um fortalecimento sobre ideais que construí ao longo dos 16 anos atuando na área”, explica o chef. 



Foto: reprodução.


Autonomia, criatividade e hospitalidade são palavras de ordem para essa nova fase. "Acredito que nesse novo projeto eu posso colocar em prática as experiências que tive neste segmento. O nosso trabalho deve ser sustentável não só em relação à cozinha e ao negócio em si, mas no dia a dia de trabalho. Em um ambiente equilibrado, é possível unir pessoas incríveis ao ato de cozinhar e receber bem”, pontua.


A primeira parada desta nova etapa será em Brasília, Distrito Federal, onde Palhano estará à frente dos serviços gastronômicos do B Hotel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.