terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Omakase é uma das experiências do Emy by Kazuo

 

Os pratos são definidos a cada noite, pelo sushiman, para trazer os ingredientes mais frescos da casa

 


Chegar ao restaurante, sentar-se à frente do itamae-san, o master sushiman da casa, e dizer a ele “omakase” é uma tradição japonesa dos clientes que querem designar ao chef a escolha do seu jantar. A proposta é servir o que há de melhor na noite, em um menu que contempla iguarias, pratos clássicos e sazonais de forma elegante e artística. 

 

Na tradução livre, a palavra omakase significa “confiar ao chef”. Nele o sushiman escolhe os ingredientes mais frescos para servir ao cliente. Se em uma noite você prova deliciosas vieiras, na noite seguinte o bluefin pode ser a atração. “O conceito do jantar sem menu definido faz com que as habilidade do sushiman no preparo exclusivo de iguarias tragam uma nova experiência para o cliente. São sabores, texturas e temperaturas que contribuem com os tradicionais insumos da culinária japonesa para o jantar atingir o mais alto nível”, relata o chef Kazuo Harada, do restaurante Emy by Kazuo. 

 

E é essa a experiência que o Emy apresenta no seu menu omakase: a combinação do frescor dos ingredientes, os tradicionais pratos da culinária japonesa e a criatividade do sushiman. “A ideia de sentar-se no balcão para a degustação nos leva a avaliar a reação do cliente a cada prato. Com isso, vamos adaptando a sequência ao seu paladar: se ele é mais aventureiro, apresentamos novos pratos, ou se prefere ir para as receitas mais tradicionais”, descreve o itamae da casa, Bruno Bueno. Além dos pratos exclusivos e selecionados, outra atração do omakase é a contemplação do preparo dos pratos, como um espetáculo, deslumbrando-se com as habilidades do sushiman.

 

omakase no Emy possui aproximadamente 15 tempos e, assim como em outros restaurantes, precisa ser apreciado com tempo. Diferente do menu degustação, ele leva mais tempo para chegar ao fim, por isso é recomendado para o jantar. No restaurante curitibano do chef Kazuo Harada, o menu tradicional japonês é servido todos os dias no valor de R$450. 

 

Emy by Kazuo

Depois de passar por renomados restaurantes no Japão, Dubai, São Paulo e no Rio de Janeiro, o chef Kazuo Harada voltou a Curitiba para abrir a sua segunda casa, o Emy by Kazuo, uma homenagem a sua filha. O restaurante apresenta pratos inspirados na cozinha asiática e uma viagem gastronômica pela China, Índia, Coreia do Sul, Tailândia e Japão.

Nos primeiros seis meses de funcionamento, o Emy já conquistou dois importantes prêmios da gastronomia paranaense: o Melhor Estabelecimento Gastronômico, pela TOPVIEW, e a Novidade do Ano, pelo Prêmio Bom Gourmet, da Gazeta do Povo.

O chef Kazuo Harada, que possui reconhecimento nacional e internacional, já foi premiado por três anos consecutivos com uma estrela Michelin, no restaurante Mee do Copacabana Palace, e com diversos prêmios no seu primeiro restaurante em São Paulo, com nome homônimo – e também já nos primeiros meses de atuação.

 

Serviço

Emy by Kazuo

Horário: de segunda e terça das 12h às 15h, e das 19h às 22h. De quarta a sexta das 12h às 15h, e das 19h às 23h. Aos sábados das 12h às 17h e das 19h às 23h, e aos domingos das 12h às 21h.

Endereço: Shopping Pátio Batel, Piso L1 - Av. do Batel, 1868 – Batel

Instagram: @emyrestaurant

Foto: Marcelo Krelling

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.