sábado, 28 de janeiro de 2023

Frutos da Terra comemora 20 anos de tradição

 

O restaurante mais antigo do Caminho do Vinho começou sendo uma leiteria e hoje se transformou em uma potência em Curitiba, São José dos Pinhais e demais cidades da região

 





A palavra tradição é marca registrada no Caminho do Vinho, rota turística de São José dos Pinhais. Caracterizado por bons vinhos e negócios familiares que passam de geração em geração.

 

Tradição que é presente no restaurante Frutos da Terra, que neste mês de janeiro completa 20 anos de história. O restaurante foi o primeiro da região que veio a se tornar um centro gastronômico anos depois. A família que hoje comanda o restaurante, foi uma das fundadoras do Caminho do Vinho, e hoje o local é um dos maiores da rota, possuindo atrações para além da gastronomia. O espaço também possui pedalinhos, parquinho, Mirante e uma nova Trilha na Natureza, estendendo o lazer dos clientes.

 

O restaurante que começou, na verdade, como uma leiteria teve que usar do poder de reinvenção para fazer o negócio sobreviver em meio a uma crise de leite vivida à época, passando a ser pesque e pague e servindo almoços. “Todo mundo achava que era loucura fazer um restaurante do meio do ‘nada’, ‘no meio do mato’. ‘As pessoas não iriam ir tão longe apenas para almoçar’, e também diziam que o restaurante não iria vingar. No início realmente foi muito difícil, atendíamos apenas com reserva. Tinha final de semana que amanhecia aquela chuva, aquele frio, e ficávamos esperando para ver se haveria alguma reserva”, recorda Wilma Snchuke, fundadora, proprietária e chefe de cozinha do restaurante. 

 

O que parecia impossível para muitos, tornou-se realidade com a dedicação de Wilma e seus familiares. Hoje, o Frutos da Terra conta com vasta opção de comida, com os buffets de pratos quentes, saladas e sobremesas. Os pratos continuam sendo preparados por Wilma até hoje, que sempre zelou pela qualidade de cada alimento produzido e não abre mão de fazer cada opção do cardápio.

 

Os planos para o restaurante não param, o espaço que já foi ampliado até para uma petiscaria e segue firme para os próximos 20, 40, 100 anos, e ainda zelando pelo carinho na produção da comida, que também se estende ao cliente. “Nesses 20 anos temos orgulho de dizer que tínhamos clientes que eram crianças que vinham com os pais e hoje já são adultos e trazem seus filhos também. É um privilégio poder ter clientes que acabam criando um vínculo de amizade e se tornando parte da nossa grande família frutos da terra”, finaliza Wilma.

 

Evento

Para celebrar em grande estilo, o Frutos da Terra realiza sua festa de comemoração aos 20 anos de história no dia 25 de janeiro. 

Serviço:

Horário: aos sábados, domingos e feriados, das 11h30 às 15h

Endereço: Rua Augusto Micrute, 3555. São José dos Pinhais.

Telefones: (41) 3635 1201 – (41) 99644 2038

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.