quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Medprev celebra 23 anos e ganha novos mercados com expansão do digital

 

Para o próximo ano, a marca pretende atingir mais cidades e passar a disponibilizar a opção de telemedicina.


Uma das pioneiras no Brasil em desburocratizar o acesso à saúde, facilitando a conexão entre médicos, clínicas, laboratórios e pacientes, a Medprev começou a sua trajetória no ano de 1999, em Curitiba/PR.

Sempre atenta às transformações tecnológicas, tem investido no digital como forma de facilitar o processo aos seus usuários, com a possibilidade de agendamento através do site Medprev Online e também pelo aplicativo. Atualmente, desponta como um importante markeplace da saúde e projeta para 2023 a indexação a sua plataforma, a opção de consultas via telemedicina, podendo atender pessoas em todas as regiões do país.


A demanda crescente da população que está desassistida por um plano de saúde no país tem atraído a atenção para a Healthtech Medprev, que se apresenta como uma opção inovadora, com cadastro e agendamento rápidos. A vantagem é que os usuários são isentos de taxas e mensalidades para utilizar o serviço e podem encontrar consultas e exames até 50% mais acessível do que nos consultórios, clínicas e laboratórios. Hoje, a marca conta com mais de 100 unidades físicas, mais de 7,5 milhões de usuários, acima de 70 especialidades médicas, ultrapassa o número de 500 clínicas de imagem e laboratórios e promove mais de 10 mil agendamentos por dia. 

Esse serviço surgiu através da visão empreendedora de sua fundadora, Mirian Ribeiro da Fonseca, que identificou essa necessidade, de pessoas que precisam de consultas e exames com preços mais acessíveis e de médicos que tinham horários em aberto em suas agendas e que poderiam ser preenchidos por estes pacientes. O mercado aprovou a ideia e a marca cresceu, expandiu o número de unidades e acompanhou as transformações em curso, passando a investir desde 2017 no agendamento digital, via site e aplicativo, inicialmente para Curitiba e região. 

A expansão para o digital ganhou força neste ano de 2022, com o projeto liderado pelo Ceo da Healthtech Medprev, filho da fundadora, Cleber Medeiros. “Com a pandemia ficou ainda mais evidente a importância de investir na inovação e em ferramentas que facilitem o acesso do usuário. Iniciamos esse processo em 2017, estruturamos, fizemos um projeto piloto em Curitiba e no início do ano colocamos em prática com o lançamento do sistema digital de parceiros para cadastrar os laboratórios, clínicas e médicos, para dar autonomia na disponibilização de suas agendas para que os usuários encontrem o especialista que buscam ou o exame que necessitam, de forma rápida pelo site ou app”, ressalta.

Além de Curitiba, o agendamento digital passou a ser disponibilizado, neste ano, para Santa Catarina, nas cidades de Joinville, Itajaí, Balneário Camboriú e Itapema, e no interior do Paraná, nas cidades de Maringá, Londrina e Cascavel. Agora a marca está em processo de implantação em São Paulo/SP, na fase de cadastramento dos especialistas, clínicas e laboratórios.

Medeiros destaca que em 2023 continuará com o processo de expansão do digital para outras regiões do Brasil e que à plataforma da opção de consultas via telemedicina projetando ainda mais a marca para no país. “A telemedicina é uma opção interessante para quem busca uma consulta rápida, sem precisar se deslocar e será uma excelente opção para atingir pessoas que moram distante dos grandes centros e que precisam de um especialista. Iniciamos o projeto piloto por Curitiba, onde já podem ser feitos agendamentos para nutricionistas, psicólogos e clínicos gerais pelo app e site. Este será mais um marco importante para a história da Medprev, que ao longo da história tem acompanhado as tendências e necessidades do mercado para promover o acesso à saúde a mais pessoas e com valores reduzidos”, comenta.

Para mais informações, acesse: https://medprev.online/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.