quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Aplicativo de Natal da Coca-Cola leva usuário para a ceia do Papai Noel e mostra caminhos da Caravana

 

Com auxílio da Realidade Aumentada, app desenvolvido pela RD3 Digital coloca usuário dentro da casa Noel para o jantar mais aguardado do ano

 

Desenvolvido pelo terceiro ano consecutivo pela RD3 Digital, empresa referência em Realidade Aumentada (RA) no Brasil, o aplicativo de Natal da Coca-Cola de 2022 traz toda a magia da ceia mais aguardada do ano para o celular do usuário. Com auxílio da tecnologia, é possível conferir de perto o jantar na casa do Papai Noel, além de ver os caminhos da tradicional e sempre aguardada Caravana de caminhões da empresa. O app também traz um game interativo e a possibilidade de tirar selfies temáticas.

 

Com foco em resgatar as receitas tradicionais da data e a memória afetiva, a mensagem principal do programa é a representação de família, união e espírito de comunidade na ceia, o que é feito de maneira mágica e lúdica. Basta apontar a câmera do aplicativo para a embalagem especial de Natal da Coca-Cola (latas e garrafas).

 

A partir daí, o app “convida" o usuário para "dentro" da Vila Mágica, na qual o Papai Noel ganha vida, saudando e chamando para acompanhar a preparação da ceia junto de sua família. A ativação funciona exclusivamente pela embalagem natalina. “Mais uma vez, recebemos a missão de promover toda a magia e a emoção do Natal por meio desse projeto, e acredito que conseguimos cumprir, trazendo a essência e importância da celebração. Queremos emocionar o público, conectando esses momentos com os produtos da Coca-Cola”, detalha Raphael Magri, sócio da RD3 Digital.

 

Confira o vídeo de demonstração clicando aqui!

 

Principais atrativos

 

Além da ceia em Realidade Aumentada, que é ativada ao apontar a câmera do app para a embalagem especial de Natal, outros destaques incluem o game interativo, cujo desafio é criar o caminho para que a Caravana da Coca-Cola possa chegar ao seu destino, indo de encontro com o slogan da campanha: “O Natal encontra o caminho”. Isso é feito ao encaixar as peças e formar uma estrada até o ponto final.

 

Outro ponto de muito interesse dos usuários é a Caravana da Coca-Cola, na qual os caminhões da marca fazem o tradicional desfile pelas cidades, atraindo multidões. Neste ano, o aplicativo traz como novidade uma área específica, na qual mostrará as cidades que receberão a Caravana, a rota e a data de passagem de cada uma, com contagem regressiva.

 

Disponível em iOS e Android, o app “Natal Coca-Cola” também traz uma experiência de maior imersão por meio do portal, que transporta o usuário para dentro da casa do Papai Noel, no mundo mágico da Coca, levando-o para passear pelo ambiente, de acordo com sua movimentação no mundo real, sem precisar de óculos 3D, somente usando a tecnologia de RA. Por fim, ele promove a possibilidade de tirar selfies, utilizando elementos da Coca, incluídos digitalmente, e filtros de Natal.

 

“Acreditamos no poder democrático da tecnologia e, mais ainda, no poder transformador da Realidade Aumentada. Somando-os, conseguimos proporcionar, para o mundo, experiências reais, sentimentais e que agregam momentos bons na memória das pessoas”, diz Magri.

 

Acessibilidade

O app também é acessível para pessoas com baixa visão (com um layout diferente e fontes maiores) e sem visão, emitindo sons de acordo com o sistema do aparelho. “A preocupação da Coca-Cola, da qual compartilhamos, é a inclusão, e temos um aplicativo completo neste sentido”, conclui Magri.

 

Sobre a RD3 Digital

A RD3 Digital é uma das empresas pioneiras em realidade aumentada e virtual no Brasil. Fundada em 2013 pelo Game Designer José Roberto Tostes e pelo publicitário Raphael Magri, conta atualmente com uma equipe de 20 programadores criativos que trabalham em sua sede na cidade de São Paulo.

Prezando sempre pela segurança e resultados, e comprometida com prazos e entrega de excelência, a empresa trabalha com portfólio com diferentes aplicações e possibilidades (eventos, ativação em produtos, jogos interativos, RA em catálogos impressos, endomarketing e treinamentos e tour virtual 360º) e desenvolve, para cada projeto, um app exclusivo, com a guideline da respectiva marca. A RD3 ainda foi responsável pelo desenvolvimento do primeiro aplicativo mobile de realidade aumentada para o consumidor final do mercado imobiliário nacional e conta com uma vasta carteira de clientes, como Coca-Cola, Sanofi, Natura, BMW, Unilever, Bayer, Ipiranga, O Boticário, Pirelli, Fanta e Scania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.