terça-feira, 20 de setembro de 2022

O Boticário convida mulheres 40+ e lovers de Botik para guiar os próximos passos da marca de cuidados faciais

 


Jornalista e apresentadora, Maria Cândida, ao lado de integrantes da Geração Botik, se unem para contribuir proativamente no mapeamento de oportunidades para Botik, marca de skincare dedicada às necessidades da pele madura

Com o compromisso de trazer o consumidor como protagonista e participante ativo de suas estratégias, Boticário lança a Botik Colab, um projeto que chega para incluir e escutar ainda mais as mulheres maduras no desenvolvimento das estratégias de Botik, marca de cuidados faciais lançada em 2020. Para materializar a colab, a marca convidou a jornalista e apresentadora Maria Cândida, além de quatro integrantes da Geração Botik para acompanharem os próximos passos da marca de cuidados faciais avaliando aspectos, como: posicionamento, comunicação, representatividade, relevância e atratividade, por meio da testagem de produtos e identificação de pontos positivos e de melhorias, mapeando oportunidades de acordo com as necessidades da mulher madura.

As integrantes da Geração Botik ou “botikers” - como se autointitulam - são um grupo de mulheres parcerias da marca desde 2020, ocasião do lançamento, em que foram pré-selecionadas e capacitadas como influenciadoras digitais 40+, após O Boticário identificar um gap na representatividade desse perfil no marketing de influência. Por isso, desde então, são ativadas recorrentemente pela marca para amplificar os lançamentos e as novidades em primeira mão, além de representarem o principal target de Botik. Na nova iniciativa, as quatro integrantes selecionadas passam a atuar de forma conjunta e sinérgica com Maria Cândida, representando diferentes tipos de peles e dando espaço às principais demandas da beleza madura que, muitas vezes, é desconsiderada pelo mercado.

Para Marcela De Masi Nogueira, Diretora de Branding e Comunicação do Boticário, a mulher sempre esteve no centro das principais conversas promovidas pela marca, e trazê-las para uma posição de protagonismo desde a criação do portfólio dos produtos reforça os compromissos da marca. “Temos muito orgulho de dizer que há 45 anos dialogamos de forma constante e intimista com a mulher brasileira. Trazer mulheres maduras reais para cocriar uma beleza mais representativa, inovadora e qualificada mostra o que já começamos a trabalhar e queremos seguir construindo cada vez mais nas próximas décadas”, comenta a executiva. 

A iniciativa inclui as cinco mulheres em todas as etapas de pesquisa e desenvolvimento de produtos de Botik e inclui visitas periódicas ao Centro de Pesquisa&Desenvolvimento do Grupo Boticário, localizado em São José dos Pinhais (PR). O espaço é referência em tecnologia genuinamente brasileira e conta com um repertório de mais de quatro décadas no estudo da pele, aliado às necessidades e demandas reais do consumidor e da sociedade como um todo. 

A Botik Colab vai ao encontro de outras ações da marca com foco em maturidade e combate ao preconceito etário, como a campanha de 45 anos do Boticário, celebrada em agosto deste ano, em que foi firmada uma parceria com a Maturi, referência em ações com impacto direto no mercado de trabalho para o público maduro, como a capacitação gratuita para mais de 5 mil mulheres empreendedoras 45+ que buscam se redescobrir na maturidade.

A marca de cuidados faciais do Boticário nasceu em 2020, com foco nas necessidades da pele brasileira madura, em tecnologia e ativos consagrados da dermatologia, como Vitamina C, Ácido Hialurônico e Vitamina B5. “"Botik é a única marca do Boticário que conta com uma comunidade que recebe treinamento e informações exclusivas desde o princípio. Em todos os lançamentos, as mulheres da Geração Botik são nossas principais embaixadoras para comunicar skincare de forma descomplicada e acessível - são quase 200 parceiras espalhadas por várias regiões do Brasil”, completa Marcela De Masi Nogueira.

As integrantes da Botik Colab

Entre as cinco convidadas, Maria Cândida, jornalista e apresentadora que esteve presente na estratégia de lançamento de Botik, une-se a quatro botikers. “Nasci analógica e me reinventei no digital, por isso incentivo outras mulheres a se aventurarem nesse universo também. Trocar com as botikers está sendo uma experiência incrível, isso porque a Botik Colab é um projeto idealizado para nós, mulheres maduras, que queremos estar cada vez mais presentes no mercado de consumo, incluindo o de beleza”, explica.

Além dela, as quatro botikers foram convidadas considerando a diversidade de peles e suas condições de pele, como rugas e linhas finas, acne, melasma e outras. A escolha contempla representantes de diferentes regiões do país, para que possam levar em consideração diferentes características climáticas na testagem dos produtos. Por meio dos feedbacks, o processo de desenvolvimento dos produtos continuará seguindo uma série de testes para  garantir a eficácia, segurança e alta performance dos itens da linha, mas também levando em consideração as percepções da consumidora final.

“As mulheres maduras ainda são invisíveis no mundo, mas penso que a maturidade é um espaço possível para a realização de sonhos”, comenta Silvana Goulart (60), de Porto Alegre (RS), integrante da Geração Botik, que passa a compor o projeto de consultoria. Já Marilu Amorim destaca que os cuidados devem ir além do visual. “Tenho 45 anos e amo ser a mulher que me tornei: plena e positiva”, comenta a paranaense.

Patrícia Hitomi (46) mora em São Paulo e também destaca a importância de valorizar a beleza interna, que reflete na externa. “Estou retomando novos horizontes e procurando me olhar com mais carinho e atenção”, relata. Para completar o time, a Valdelice Duarte (56) se aventura como influenciadora digital com foco na vaidade da beleza negra. “Sou uma mulher baiana e supervaidosa que ama tirar fotos. Meus temas preferidos são: beleza, moda, viagens e decoração, de maneira geral”, finaliza.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.

**Fonte: Oldiversity, Grupo Croma, novembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.