terça-feira, 20 de setembro de 2022

HouseCricket leva quatro cases de sucesso para o 28º Prêmio ABEMD

 


Os bons resultados conquistados em projetos da HouseCricket foram destaque na edição de 2022 do Prêmio ABEMD. A cerimônia de entrega da premiação aconteceu na noite do dia 15/9, na Casa Giardini, em São Paulo. Foram revelados os vencedores Grand Prix e os cases premiados nas categorias ouro, prata e bronze.

 

Neste ano, quatro cases inscritos pela agência provaram a eficácia dos investimentos em comunicação dirigida: o Ceia Prática, da Frimesa; a Bússola de Combinações Guararapes; e dois cases de performance, um em canais sociais, para Brevant® Sementes e outro de tráfego orgânico para o blog Pasto Extraordinário, da Corteva.

 

Todos foram desenvolvidos a partir de análises de dados e, combinando diferentes estratégias, ampliaram o engajamento das marcas em plataformas digitais. Engajamento, aliás, é a especialidade da HouseCricket, empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação, que participa do Prêmio ABEMD há mais de dez anos e coleciona conquistas – já são dois Grand Prix, além de muitos troféus em edições anteriores. “Em todos esses anos de premiação, acompanhamos o desenvolvimento do mercado e dos negócios, do marketing direto ao marketing de dados. Os prêmios, mais do que apenas um reconhecimento, são a validação de projetos de comunicação que trazem resultados reais para nossos clientes”, diz Patricia Tavares, Sócia e Diretora Geral de Planejamento da HouseCricket.

 

Ceia Prática: mais tempo para a família

 

Para divulgar a linha de produtos Ceia Prática, da Frimesa, a HouseCricket apostou em uma estratégia envolvendo 15 influenciadores nas principais praças de atuação da marca, que hoje é uma das maiores indústrias de carne suína e derivados de leite. Os influenciadores mostraram para o público, de um jeito descontraído e acessível, que todo mundo pode preparar sua ceia de Natal, mesmo sem experiência na cozinha, utilizando os produtos da Frimesa. A estratégia também serviu para reforçar a ideia de que, com menos tempo na cozinha, há mais tempo para aproveitar o Natal em família.

 

Muito mais do que um catálogo virtual

 

Integrando um catálogo físico a um aplicativo para smartphone, a HouseCricket desenvolveu a Bússola de Combinações para a Guararapes, indústria de painéis. O material físico, que já era disponibilizado para profissionais de marcenaria, design e arquitetura, deu origem à ideia de um app para realizar simulações combinando padrões de acabamentos da marca. Além de facilitar o dia a dia de quem trabalha com projetos, a Bússola também se tornou uma ferramenta importante na relação com os clientes, já que permite visualizar a personalização dos projetos, conhecer os padrões e as especificações de cada produto. Para ampliar o engajamento, o aplicativo conta com opções de compartilhamento das simulações.

 

Do campo para a rede social

 

A Brevant® Sementes, marca do mercado de destaque do mercado agro, tinha o desafio de crescer sua base de fãs nos canais sociais, para ampliar o relacionamento com a comunidade agro. A partir de um estudo sobre o tipo de conteúdo mais relevante e engajador, foi montada uma estratégia de crescimento consistente e focada no usuário. Com isso, foi possível aumentar a base de fãs e estabelecer uma linha de conteúdo que fortaleceu a presença da marca no dia a dia da comunidade agro.

 

Levando informação de forma orgânica

 

Um canal de informação para o setor agropecuário, assinado por uma das marcas mais conhecidas do mercado. Com o blog Pasto Extraordinário, a Corteva Agriscience já tem levado conteúdos relevantes e confiáveis aos pecuaristas, mas ainda tinha o desafio de ampliar o alcance orgânico da plataforma. A partir de um estudo minucioso de dados, tráfego e SEO, a HouseCricket desenvolveu uma estratégia para fortalecer a presença e a visibilidade do Pasto Extraordinário em canais digitais. Os conteúdos são produzidos com foco nos termos e palavras-chave mais buscados pelos profissionais da pecuária e trouxeram resultados orgânicos surpreendentes.

 

28º Prêmio ABEMD

 

Em sua 28ª edição, o Prêmio da Associação Brasileira de Marketing de Dados não somente reconhece projetos de alta performance, mas inspira os profissionais da área: “Trabalhar com comunicação dirigida é cada vez mais desafiador. A infinidade de dados e ferramentas nos trazem muitas oportunidades, que permitem explorar ao máximo todas as possibilidades com criatividade”, finaliza a diretora de planejamento da HouseCricket, Patricia Tavares.

 

Sobre o Grupo OM – O Grupo OM Marketing & Comunicação é o maior grupo de comunicação independente do Sul do Brasil, formado por seis empresas que trabalham de forma sinérgica e integrada, levando a campanha de nossos clientes ainda mais longe. Dentre as empresas estão: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), TailorMedia Inteligência de Mídia (especialista em regionalização de mídia), Senso Performance (especializada em performance de vendas) e D’OM (consultoria criativa especializada em soluções de marketing).

 

O Grupo OM se propõe a elaborar planos de marketing, comunicação e vendas para ajudar no aumento de vendas no curto prazo e no aumento das margens de lucro no longo prazo. Com mais de 220 funcionários, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como Alfa Educação, ANJ, Athena Saúde, Banco Ourinvest, Banco Senff, Brevant, Casa Nissei, Corteva Agriscience, Cummins, Digital Premium Jornais, DSM, ESA OAB, Famastil, Foxlux, Frimesa, Grupo Boticário, Guararapes, Hebron Farmacêutica, Jose Cuervo, Klabin, MamyPoko, Militec, MSD, Neorede, O Boticário, Prata e Arte, Rede D’OR, Renault, Schulz, Shopping Mueller, Subway, Talken, Uninter e Volvo. Contato: (41) 3362-1919 /http://www.grupoom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.