sábado, 27 de agosto de 2022

Escola de gastronomia oferece aulas de inglês cultural

 



Chef Gourmet Santa Felicidade oferece módulo para adultos e adolescentes. Aulas práticas também incluem receitas com os chefs da escola

 

Já imaginou aprender inglês na prática em uma escola de gastronomia? A Escola Chef Gourmet Santa Felicidade oferece o curso de Inglês Cultural, voltado para adultos, crianças e adolescentes. O curso permite a capacitação do aluno para se tornar um profissional reconhecido, trazendo no currículo temas como países e nacionalidades, refeições do dia, vocabulário gastronômico, profissões, expressões sociais, receitas no passo a passo, além de preposições e tempos verbais.

 

Referência no ensino de gastronomia no Brasil, com cursos para iniciantes e profissionais, a Escola Chef Gourmet Santa Felicidade foi recém-inaugurada na Avenida Manoel Ribas, 5511, ao lado da Vinhos Durigan. 

 

“Trabalho com duas turmas de pré-adolescentes, bem divertidos e participativos. Eles já têm algum conhecimento de inglês e interagem bastante com a gente em aula. O material didático é excelente e tem uma diagramação bem agradável. A diferença é que o curso de Inglês Cultural traz um vocabulário e uma gramática mais adulta, enquanto o Júnior tem uma linguagem mais simples, para pré-adolescentes”, conta o professor Orlando Rocco Filho, que atua como tradutor e intérprete há 33 anos.

 

Em essência, o conteúdo do módulo de Inglês Cultural para crianças e adultos é o mesmo, “com estudo da língua inglesa, aplicado à parte gramatical, vocábulos e conversações, tendo acesso a várias receitas e vocabulário relacionado à gastronomia”, explica Rocco.

 

Dinamismo e interação

 

Outro diferencial das aulas é o dinamismo e a interação com os chefs da escola. “O ambiente fica muito descontraído. Recentemente, fizemos American Cookies com o chef Tadeu, em uma aula falada toda em inglês, desde como manusear os equipamentos até a preparação da receita dos biscoitos. E existe uma questão de adaptabilidade das receitas, mais ou menos doce, de acordo com o paladar das turmas e as sugestões do chef”, afirma o professor, de 63 anos, que morou por dez anos nos Estados Unidos.

 

“A estrutura da escola chama bastante atenção, com muita organização e limpeza em todas as salas e espaços de gastronomia. Essa excelência, com a chancela da Chef Gourmet, faz a diferença no aprendizado e na prática, tanto para quem faz os cursos como hobby, como para quem quer ser profissional. E também possibilita que se atue profissionalmente na gastronomia fora do Brasil”.

 

Escola Chef Gourmet Santa Felicidade

Endereço: Av. Manoel Ribas, 5511 (ao lado da Vinhos Durigan)

Informações: https://escolachefgourmet.com.br/ Instagram

 

Sobre a Escola Chef Gourmet

 

Membro da ABF (Associação Brasileira de Franchising), a Escola Chef Gourmet vem construindo uma história de sucesso com unidades pelo país desde 2019. Surgida em Jaraguá do Sul (Santa Catarina), atualmente a Chef Gourmet conta com quase 80 franquias em todas as regiões do Brasil, cerca de 120 professores e mais de 15 mil alunos formados. Para mais informações, acesse www.escolachefgourmet.com.br.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.