quarta-feira, 13 de julho de 2022

Cuidados para pele e cabelos no inverno

 


As temperaturas mais baixas e o tempo seco causam ressecamento e até alergias por isso é necessária atenção na manutenção da saúde cutânea e capilar

 


Óleos vegetais protegem a pele do banho quente

 

O inverno pode ser a estação do ano que traz mais desconforto, não só pelo frio mas também por ser a época mais seca do ano, o que causa ressecamento da pele. Ou seja, até o dia 22 de setembro, quando a estação termina oficialmente, os cuidados devem ser redobrados.

 

Alguns hábitos comuns nas baixas temperaturas também agravam o quadro cutâneo e capilar são eles:

 

  • Banhos muito quentes e demorados sempre foram um vilão para a pele e cabelos.

  • A diminuição da ingestão de água neste período também pode ser um agravante. 

  • Ocorre também uma menor atividade das glândulas sebáceas na produção dos lipídios que protegem a nossa pele. 

  • E por fim, acabamos negligenciando o uso de fotoprotetores em dias mais nublados.

 

Tudo isso pode acarretar uma piora na saúde da pele, cabelos e lábios. Por isso, uma mudança de comportamento, combinada ao uso dos produtos certos para o skin care é fundamental para garantir a saúde, beleza e viço cutâneo e capilar. 

 

Mas engana-se quem acha que para isso é necessário um arsenal de produtos de beleza e um investimento alto. Segundo Priscilla Criminacio, co-fundadora da empresa de biocométicos all.me, nutricionista e especialista em cosmetologia natural, uma boa rotina de skin care não significa usar vários produtos. “O segredo é fazer uso de bons ativos específicos para as necessidades da sua pele de forma rotineira. É o uso frequente que trará bons resultados, pois nutrindo-se todos os dias com bons nutrientes que a pele ficará protegida das agressões externas”, explica a especialista. 

 

Os biocosméticos são uma excelente opção para proteger a pele e os cabelos no inverno, pois são produtos multifuncionais. “Não se trata de um creme específico para cada parte do corpo. Eles são tão completos e ricos que podem ser usados de diferentes formas e com resultados incríveis”, acrescenta Priscilla.

 

Os óleos vegetais, por exemplo, podem ser usados no corpo, rosto e cabelos. Na pele ele é excelente para formar uma barreira de proteção, por isso uma boa dica é aplicá-lo antes do banho quente, suas propriedades vão proteger a pele da alta temperatura da água e também do sabonete, evitando o ressecamento. O mesmo pode ser usado antes do banho nos cabelos e na barba. 

 

Porém é importante destacar que o óleo não hidrata, ele forma uma barreira de proteção sobre a pele evitando que ela desidrate, ele serve para nutrir pois são ricos em vitaminas e outros ingredientes antioxidantes, proporcionam emoliência deixando a pele mais macia. Por isso devem ser aplicados após o creme, uma vez que eles vão potencializar os efeitos do hidratante.

 

6 produtos para uma beleza minimalista no inverno

 


  

Kit Hidrata.me

 

 

O kit Hidrata.me foi desenvolvido para proporcionar hidratação profunda e prolongada à pele da face e do corpo! Cada PhytoComponente atua em sinergia para potencializar a hidratação, prevenindo o envelhecimento precoce da pele e preservando sua elasticidade e firmeza.

 

Para peles mais secas recomenda-se o PhytoCreme e para peles oleosas o PhytoGel Sérum, eles devem ser combinados com o PhytoAtivo de Jojoba, rico em ácidos graxos essenciais e ésteres, muito semelhante ao sebo produzido pela pele humana, sendo facilmente absorvido por ela.  

 

O PhytoAtivo de Aloe Vera também complementa o tratamento de inverno com propriedades hidratante, cicatrizante e remineralizante, ideal para peles desidratadas e agredidas pelo sol ou irritadas e que necessitam de acalmia.

 

Para um ritual de beleza completo os aromas são fundamentais, por isso o kit Hidrata.me oferece o PhytoAroma de Lavanda, fresco e floral e o PhytoAroma de Alecrim do Campo, rico em monoterpenos e poderoso regenerador. 

 

Para fechar com chave de ouro indicamos o PhytoCor de Blueberry, extrato natural rosa escuro. Extraído do fruto onde são encontrados: glicosídeos flavonóidicos, polifenóis e taninos, além de apresentar pectinas e vitamina C. Tem propriedades adstringentes, antioxidantes, tônicas vasculares e antissépticas, indicado para tratar peles desvitalizadas e discrômicas.

 

“Com esses 6  produtos você tem muitas opções de uso como tônico facial, creme facial e corporal, blend para a oleação capilar, cuidando do corpo de forma completa, natural e segura”, reforça a especialista.

 

Beleza natural e única


A all.me é uma marca de biocosméticos personalizáveis que nasceu para inspirar o autocuidado e a atitude de fazer as suas próprias escolhas em relação aos cuidados com a pele. Em seu portfólio apresenta um leque de preciosidades para que o consumidor personalize o skincare à sua maneira. 


Com uma coleção rica em extraordinários bioativos naturais, é adequada para uso profissional em cabine ou homecare. Além de produtos individuais, também oferece kits para iniciantes que já combinam os ativos com as phytobases em creme ou gel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.