quarta-feira, 11 de maio de 2022

Curitiba sediará Exposição de Ônibus Novos e Antigos

 

        Serão expostos desde veículos antigos até modelos recém incorporados às frotas de operação


Uma das mais tradicionais mostras sobre preservação de ônibus antigos do país, a EXPONI 10 –  Exposição de Ônibus Novos e Antigos, será realizada em Curitiba no próximo dia 14 de maio. Tendo como local  a garagem da Auto Viação Redentor, uma das maiores empresas de transporte coletivo de Curitiba, a exposição em sua  décima edição, “foi  feito, ao longo dos anos,  pensando nos pioneiros.


Naqueles que ajudaram a erguer as primeiras empresas de transporte coletivo do Brasil. E  que, sobretudo, ajudaram a construir o país, desbravando regiões, abrindo estradas e novas fronteiras, transportando junto com as pessoas, também os sonhos de uma vida melhor”, enfatiza Osvaldo Born, um dos responsáveis pela  exposição.


Os responsáveis pela exposição: Osvaldo Born, Reinaldo Penhalves, Eduardo Tow

Já Reinaldo Penhalves, também idealizador da mostra, salienta que  “muitos destes pioneiros trabalharam como mecânicos, motoristas, fiscais, cobradores até alcançar a posição de grandes empresários do setor de transportes. A Exponi também tem o objetivo do reencontro.”


A expectativa dos organizadores da  10.ª Exposição de Ônibus Novos e Antigos, denominada  Exponi 10,  “é apresentar cerca de 80 ônibus, desde veículos antigos preservados e restaurados por empresas até modelos recém incorporados às frotas de operação de linhas regulares e turismo. O evento será uma oportunidade para os visitantes conhecerem as tendências tecnológicas e de conforto dos veículos mais modernos disponíveis no mercado, e ainda recordar os pioneiros do transporte coletivo no Brasil”, comenta Eduardo Tows, também integrante do grupo que promove a mostra.


A garagem da Auto Viação Redentor, local da exposição, fica no bairro CIC na Região Sul de Curitiba, na Av. Juscelino K. de Oliveira, 14295.                               


De acordo com a programação, a exposição no dia 14 de maio vai ocorrer das  09h30min às 16h30min. Contará  com um Espaço Kids para as crianças, o Espaço Rosa de acolhimento do público feminino, uma Praça de Alimentação e apresentações culturais ao longo do período de abertura ao público.  O ingresso para o evento são 2 quilos de alimentos, que serão encaminhados a instituições de assistência social de Curitiba e região metropolitana. Mais informações podem ser obtidas no site www.omnibus.com.br

 

 Sueli Gulin Calabrese diretora de Recursos Humanos da Auto Viação Redentor.

Auto Viação Redentor faz parte da história

Segundo a diretora de Recursos Humanos da Auto Viação Redentor, Sueli Gulin Calabrese, “para a Diretoria  e os colaboradores da Auto Viação Redentor, é uma  honra e alegria de sediar a EXPONI 10 – Exposição Nacional de Ônibus Novos e Antigos. E ao mesmo tempo ficamos muito felizes por fazer parte da história da mobilidade urbana em Curitiba, que já serviu de modelo para muitos países”.

A Auto Viação Redentor, uma das maiores empresa de transporte coletivo de Curitiba,  é a empresa líder do Consórcio Transbus, e juntamente com todo o sistema transporta em média 337 mil passageiros / dia, e em torno de 10 milhões por mês.

E acrescenta Sueli: “nós participamos de ações sociais com doações de roupas e alimentos em regiões carentes onde atendemos com nossas linhas. Possuimos uma Equipe de Instrutores de Treinamento para motoristas e cobradores, bem como a Escolinha para Motoristas, onde são tratados a Integração, a Direção Defensiva, a Excelência Operacional, a Direção Econômica para reduzir o consumo de combustível. ”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.