quinta-feira, 7 de abril de 2022

OXIGÊNIO exposição de arte no Muma dia 9 de Abril

 

Os oito artistas que participam da exposição Oxigênio se combinaram em torno de dois átomos de oxigênio que unidos formam o  e depois de muitas inspirações e expirações cada artista com a mente e corpo "oxigenados" foi desenvolvendo sua poética em gestos gráficos, fotográficos e pictóricos. 

 



A artista Ana Serafin no seu percurso pelo universo da pintura abstrata faz nascer na superfície da tela massas de cor que dançam num ir e vir de interações como numa interminável “dança cósmica”, como ela mesma diz. 

 



Márcia Dalcin também caminha pelos vastos campos das criações abstratas pictóricas, seu gesto é amplo quer abarcar toda a superfície da tela fazendo com que surjam traços e curvas que se entrecruzam em urdiduras cromáticas. 

 

O olhar fotográfico singular de Faisal Iskandar capta os grafismos, formas, abstrações que se escondem na urbe e vai revelando os desvãos que escapam ao olhar comum, envolvendo-os num imenso universo de ar azul. 




Ana Procopiak explora as transformações provocadas pelo agente oxidante O² numa superfície de ferro aonde riscos, manchas, formas, texturas vão se formando pela ação do tempo e registra fotograficamente as transformações da superfície ferrosa. 

 

A artista Cintia Kava em suas pinturas dirige seu olhar ao ser humano. Em pinceladas precisas ela vai construindo um corpo que apesar das perdas e ganhos, fala da grande aventura humana de ser e estar no mundo. 

Nas pinturas de Regina Azolin o espaço urbano é o foco de interesse. A artista percorre a cidade e vai registrando na memória sua luz, cor, atmosfera e transfere para a tela uma outra cidade, aquela que seu imaginário recria. 

A dupla de multiartistas Alexandre Linhares e Thifany F.  apresentará na abertura da exposição uma ação performática chamada de  "vidavideogame"  onde o figurino, o traje, a vestimenta construída por Thifany F. e vestida por três pessoas, será pintada com pincel e com as mãos ao vivo por Alexandre Linhares. 

SERVIÇO: Exposição Oxigênio


Artistas: Ana Procopiak, Ana Serafin, Cintia Kava, Faisal Iskandar, Márcia Dalcin, Regina Azolin, Alexandre Linhares e Thifany F.


Abertura: 9 de Abril, sábado, a partir das 10 horas 


Performance “vidavideogame” no sábado dia 9 de Abril, às 15h


Período: 9 de Abril a 26 de Junho de 2022


Onde: Sala Domício Pedroso - Museu Municipal de Arte


Endereço: Av. República Argentina, 3430, Portão - Curitiba 


Horários: Das 10h às 19h de Terça a Domingo. Visitas gratuitas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.