quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Coral RPC participa do tradicional espetáculo da Polícia Militar do Paraná








Eventos agendados para os dias 11, 12 e 18 de agosto são em comemoração aos 161 anos da corporação


Em comemoração aos 161 anos da Polícia Militar do Paraná, a Banda da PM realizará o tradicional espetáculo de música que, neste ano, contará com a participação de diversos corais de Curitiba, entre eles, o Coral RPC.  As apresentações serão nesta terça e quarta-feira (11 e 12/08) no Teatro Guaíra, em frente à Praça Santos Andrade, e na segunda-feira (18/08) no Teatro Positivo, localizado no bairro Campo Comprido, ambos em Curitiba (PR).

Sob a coordenação do jornalista Jasson Goulart e do maestro Goulart Filho, o Coral RPC é formado por aproximadamente 20 colaboradores de vários departamentos do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) com o objetivo de estimular a integração entre as áreas e promover a cultura dentro da empresa. “Nos encontramos semanalmente no auditório da emissora para os ensaios. Sabemos que música é terapia e que eleva a alma, por isso, além das apresentações formais, a ideia também é levar esse sentimento de alegria para entidades carentes e outras instituições”, conta Jasson.

Rosaly Salazar, gerente Comercial da RPC Curitiba se diz emocionada com os ensaios e com a primeira apresentação oficial do coral. “É muita emoção! Estamos nos sentindo honrados e gratos por essa oportunidade de ouro que é pisar no palco do Teatro Guaíra e do Teatro Positivo e oferecer às pessoas que estarão nos assistindo, um pouco do que estamos sentindo através da música. O nosso grupo ainda é pequeno, mas estamos muito entusiasmados e orgulhosos em representar a RPC neste grande espetáculo”, conta Rosaly.

Segundo o maestro da Banda de Música da PM, tenente Arilson César Lecheta, o repertório resgatará os melhores momentos destes 40 anos, incluindo grandes clássicos, Valsas Inesquecíveis, Lassus Trombone, Dancing Queen, Paulo Kuhn Remember, The Typewriter, Bugker's Holiday, Ária Flauta Mágica, Se todos fossem iguais a você, Grandioso és tú, além do tradicional Hino Nacional, o dobrado militar e a Canção 10 de Agosto.

Além do Coral RPC, os corais que abrilhantarão ainda mais a apresentação serão: o Coral Paraná, Coral Thalia, Coral Dante Aleghieri, Coral AVM, Coral Melodia de São José dos Pinhais, Coral da Polícia Civil, Coral do Hospital Pequeno Príncipe e o Coral da Associação da Caixa Econômica (APCEF).

A Polícia Militar, como no ano anterior, manterá, devido a grande procura, três dias de concerto: segunda-feira (11/08) e terça-feira (12/08) no Teatro Guaíra e na próxima segunda-feira (18/08) no Teatro Positivo. Em todos os dias as apresentações iniciarão às 20h30 e devem durar em torno de uma a uma hora e meia, sendo regidas pelos maestros, os tenentes Arilson Cesar Lecheta e Josué de Souza.

A entrada para assistir às apresentações é uma lata de leite em pó, que deve ser trocada por um ingresso no departamento de Comunicação Social da PM, na Av. Marechal Floriano Peixoto, 1401 – Rebouças.



Serviço: Concerto da Banda da PM em comemoração aos 161 anos da corporação
Datas: 11, 12 e 18/08/2015 
Hora: 20h30
Segunda-feira (11/08) e terça-feira (12/08): Teatro Guaíra - Rua XV de Novembro,  nº 971 – Centro (PR).
Terça-feira (18/08): Teatro Positivo - Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, nº 5300 - Campo Comprido (PR).



Sobre a RPC:

A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para a população do Paraná.
Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.