sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Com um Living repleto de aconchego e requinte, arquiteto Marcelo Lopes participa pela segunda vez da Mostra Artefacto





























Arquiteto homenageia a atriz Isadora Ribeiro e a artista plástica Juliane Fuganti


O arquiteto Marcelo Lopes, um dos maiores nomes da nova safra de arquitetos paranaenses, apresenta na 15ª Mostra Artefacto Curitiba, que inaugura no próximo dia 22 de agosto, um Living altamente atemporal e elegante, que marca a segunda participação do profissional na mostra.
Considerado um dos 100 melhores arquitetos do País pela TOP Kaza, para este projeto, Marcelo Lopes se inspirou nas principais grifes internacionais de luxo, compondo um ambiente sofisticado e que apresenta elementos que completam o estilo das homenageadas, a artista plástica Juliane Fuganti – um dos nomes brasileiros de maior prestigio no exterior, e de Isadora Robeiro – atriz curitibana que marcou a dramaturgia nacional.
A linearidade e a sobriedade, marcas registardas de Lopes, podem ser vistas nos revestimentos e nos mobiliários escolhidos pelo arquiteto. “Procurei elementos que tornassem o ambiente confortável e que, ao mesmo tempo, não deixassem de ter a elegância dos clientes Artefacto”, explica.
O espaço, de 48 m², composto por dois ambientes integrados, o living e o office, conta com uma divisória de blindex, que permite a amplitude e ao mesmo tempo privacidade entre as áreas.
O revestimento em lamina de madeira da Berneck é o que chama a atenção e destacam de forma harmoniosa as obras de Juliane Fuganti. No living, as poltronas Basile, em Couro Natural Dakota na cor Café, ladeiam os cavaletes arquimedes e evidenciam a escultura, assim como os dois Abajures na cor branca EOS com Cúpula Conica Ipanema.
O sofá Majestic na cor prata com as Mesas Lateriais Vuncan compostas também com Mesas Kanur dão todo o toque de requinte para o espaço.Fiz questão de compor o ambiente com mesas de apoio com formatos diferentes, texturas únicas e com design arrojado. A palheta de cores dos móveis escolhidos também evidenciam o requinte do projeto”, explica Marcelo Lopes.
No Office, o arquitetou procurou levar o bem-estar para o ambiente de trabalho, utilizando vegetação a fim de aproveitar a beleza e boa energia do verde e revigorar o espaço. As estantes Sancy, além de realçarem as obras de Juliane, ressaltam a comoda Zepp II na cor cinza. Já a mesa em tampo de cristal e base na cor chumbo, deixa o lado intelectual do espaço em voga e cria uma atmosfera sóbria e elegante.
“Além de me inspirar nas principais grifes internacionais, o dia a dia das homenageadas é ressaltado não só nos objetos de decoração, mas na escolha de cada material e nos móveis” finaliza Marcelo Lopes.


Sobre Marcelo Lopes - Formado em Arquitetura e Urbanismo em uma das mais conceituadas instituições do Oeste do Paraná, Marcelo Lopes apresenta em seus projetos, nas mais variadas áreas, sua essência inovadora e seu olhar sofisticado no que existe de melhor e de tecnologia em projetos arquitetônicos e de interiores.
Com participação constante nas principais mostras de arquitetura e decoração, entre elas a Casa Cor e a Mostra Artefacto, seus trabalhos são referência no Paraná, com uma grande quantidade de críticas positivas, sendo muitas vezes replicados nas principais revistas e cadernos de jornais do setor no estado.
Ambientes modernos, com estilo, sempre trazendo novidades e tendências, levando em conta as necessidades especificas de cada cliente, a praticidade, o bem-estar, a sofisticação, a tecnologia e principalmente a satisfação são alavancados como seus pontos fortes. Por conta disso, Marcelo Lopes é considerado o arquiteto revelação do Paraná, sendo o promissor na área de design de interiores na nova safra de arquitetos.

Foto:Edison Garcia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.