terça-feira, 14 de julho de 2015

Inverno sem manchas de vinho nas roupas







O inverno chegou e, com ele, as delícias da estação. Um chocolate quente, uma massa saborosa ou uma fatia do bolo preferido podem mudar o humor e deixar o dia ainda mais quentinho. O frio também é a ocasião ideal para uma boa taça de vinho, que também é conhecida por deixar manchas difíceis de tirar de peças de roupa e de mesa. Por isso, OMO Multiação e OMO Tira Manchas, imbatíveis quando o assunto é remoção de manchas, apresentam algumas dicas para que as roupas fiquem sempre limpas na estação das baixas temperaturas.

O vinho caiu no tecido. O que devo fazer?
Quanto mais tempo o vinho permanece no tecido, mais a mancha se fixa. Então, é importante agir rapidamente para limpar a sujeira. Assim que a primeira gota cair, o primeiro passo é absorver o excesso, secando o vinho com papel toalha ou com um pano limpo.
                                                                                                        
Como eu uso o tira-manchas?
Para a pré-lavagem use ¼ da colher dosadora de OMO Tira Manchas Pó em 100ml de água a 40 graus. Misture até estar totalmente dissolvido e formar uma espuma efervescente. Aplique diretamente na mancha deixando agir por no máximo 10 minutos. Em seguida lave como de costume. Caso opte por utilizar o produto na lavagem à máquina, dose uma medida da colher dosadora do tira manchas, juntamente com o detergente (em pó ou líquido).  Já para realizar o molho dose ½ medida da colher dosadora em 4L de água a 40 graus por no máximo 1h e em seguida lave como de costume.

Como eu lavo uma peça manchada de vinho?
Após remover o excesso de vinho do tecido e aplicar o OMO Tira Manchas, é hora de lavar a peça com água fria. Opte por um detergente capaz de retirar as manchas mais difíceis, quando combinado com o tira-manchas, como o OMO Multiação Pó ou Líquido.  Siga o procedimento padrão de lavagem: leia a etiqueta das roupas para obter as instruções de lavagem, separe as peças de acordo com a cor, carregue e programe a máquina respeitando a recomendação de peso do fabricante e use a dose certa de detergente. No caso do OMO Multiação Líquido, uma tampa é suficiente para uma máquina de 5 a 8Kg. Para amaciar e perfumar as peças finalize com uma dose de amaciante. A recomendação é aplicar meia tampinha do novo Comfort Original.

Crédito: OMO
Porta-voz: Anelise Pineli Amaral - Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da marca OMO

In Press Porter Novelli 
Assessoria de Comunicação
SÃO PAULO/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.