quinta-feira, 18 de junho de 2015

Becel Pro-Activ oferece à população de Curitiba ações gratuitas no parque Barigui com programa que auxilia na redução do colesterol







Os serviços como medição do colesterol, exercícios físicos e orientação nutricional serão oferecidos no Parque Barigui todos os sábados deste mês, das 8h às 14h




Toda a população de Curitiba poderá participar, nos dias 20 e 27 de junho, de ações gratuitas promovidas por Becel Pro-Activ, que fazem parte do programa de auxílio na redução do colesterol. Serviços como medição do colesterol, exercícios físicos e orientação nutricional serão oferecidos no Parque Barigui, das 8h às 14h, com espaços de saúde como:
  • Pro Saúde: medição do colesterol, da circunferência abdominal, aferição de pressão arterial e orientação nutricional;
  • Pro Sport: exercícios para todas as pessoas presentes no parque;
  • Pro Relaxamento: espaço para relaxar e aguardar a realização dos exames;
  • Totem Interativo: para que os participantes possam se cadastrar e participar do programa de Becel Pro-Activ, com foco no auxílio na redução do colesterol em 3 semanas.
O programa foi desenvolvido para ajudar a população a reduzir o colesterol alto, baseado em três pilares: alimentação saudável, prática de exercícios físicos e consumo de Becel Pro-Activ, que contém fitoesteróis, compostos que ajudam na redução da absorção do colesterol.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, as doenças do coração são a causa número 1 de mortes no Brasil e no mundo. No entanto, é possível diminuir o risco, adotando hábitos de vida saudáveis por meio de uma alimentação balanceada e da prática regular de atividades físicas. A má alimentação e o sedentarismo podem levar à obesidade, ao aumento da pressão arterial e a níveis alterados de gorduras no sangue, como o colesterol alto.
Estudo indica que 44% de uma parcela da população de Curitiba possui colesterol alto. “Com esta iniciativa de Becel Pro-Activ, temos a missão de ajudar a população a reduzir o colesterol. Sabemos que as doenças cardiovasculares podem ser evitadas por meio da prevenção e do controle. Assim,  ofereceremos gratuitamente exames, orientação nutricional e atividades físicas. Seguindo o programa à risca, em três semanas, é possível ajudar na redução do colesteslol”, explica Shelida Barsella, diretora de Marketing de Becel Pro-Activ. 
Serviço:
Parque Barigui

Dias: 20/06 e 27/06

Horário: Das 8h às 14h

Endereço: Av. Cândido Hartmann, s/ n°


Fonte mencionada no release:
1.     Tania L. Rocha Martinez, Raul D. Santos, Dikran Armaganijan, Kerginaldo P Torres, Andréia Loures-Vale, Maria Eliane Magalhães, José Carlos Lima, Emilio Moriguchi, Celso Amodeo, Juarez Ortiz. Campanha Nacional de Alerta Sobre o Colesterol Elevado. Determinação do Nível de Colesterol de 81.262 Brasileiros - Arq Bras Cardiol, volume 80 (nº 6), 631-4, 2003
2.     Relatório Preliminar do Centro de Epidemiologia SMS/ Curitiba (Mortalidade Geral no Município de Curitiba – 1979/2013)



S2Publicom | São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.