sexta-feira, 1 de maio de 2015

Bom Gourmet Gazeta do Povo lança primeiro estúdio gastronômico aberto ao público













Gazeta do Povo inaugura em maio nova cozinha-estúdio no Pátio Batel

A gastronomia definitivamente está presente no cotidiano das pessoas. E, se depender do Bom Gourmet Gazeta do Povo, essa paixão vai aumentar ainda mais. A maior plataforma de gastronomia do Sul do país está prestes a inaugurar o primeiro estúdio gastronômico multimídia aberto para o público. O Estúdio Bom Gourmet Pátio Batel está em obras e será aberto oficialmente no dia 5 de maio, com um coquetel para convidados. O espaço de 170m², assinado pelo arquiteto Jayme Bernardo, fica no mezanino da Praça de Gastronomia do shopping e terá programação diária de atividades como aulas-show, eventos e gravações de produções audiovisuais abertas ao público, que poderá se inscrever e utilizar o espaço para mostrar seu talento gravando a preparação de suas receitas.

Na entrada, um hall para a recepção dos eventos será integrado ao Bar Bom Gourmet por La Varrene, que ficará aberto diariamente a partir do fim da tarde. Com patrocínio da Electrolux, Paganini, Compagas e Pátio Batel, a cozinha-show terá capacidade para 35 pessoas sentadas, será equipada para as produções audiovisuais e atrás terá uma cozinha de apoio. Para Andrea Sorgenfrei, gerente do Núcleo Estilo de Vida, o estúdio é a concretização de mais uma etapa do projeto multiplataforma do Bom Gourmet, que já conta com revista, site, jornal, aplicativos, eventos e ações de relacionamento. “A cozinha reforça a nossa proposta de estar presente no cotidiano das pessoas em vários canais e mídias”, diz.

Segundo a diretora da Unidade Jornais, Ana Amélia Filizola, o local aproxima ainda mais a Gazeta do Povo dos leitores por meio da gastronomia. “A Gazeta do Povo sai das páginas físicas para cada vez mais estar próxima do nosso leitor,” diz. Considerado um projeto inovador e moderno, o Estúdio Bom Gourmet tem a proposta de oferecer momentos realmente especiais ao público. “Realizar este projeto no Pátio Batel é mais um reforço para nossa proposta de oferecer aos clientes mais que produtos, e sim experiências inéditas, atendendo um estilo de vida contemporâneo”, comenta Davi Soifer, presidente do Grupo Soifer.

Deise Campos, editora do Bom Gourmetconta que toda a equipe está entusiasmada, especialmente pelo contato maior com o leitor por meio das gravações que ele poderá fazer na cozinha-estúdio e pela participação em aulas-shows. “É um orgulho fazer parte deste projeto de vanguarda, inédito no Brasil. Vamos literalmente abrir as portas de casa para que, pessoalmente, possamos trocar experiências; será uma interação enriquecedora”.

Como funciona
O primeiro mês contará uma programação especial de inauguração. A partir de junho, o público em geral poderá agendar seu horário e utilizar, gratuitamente, o espaço para gravar suas receitas no formato de vídeo, com o passo a passo da receita que considera favorita e faz sucesso entre os amigos e familiares. Durante as filmagens, a pessoa receberá apoio de equipe especializada. Os vídeos irão para o canal de vídeos do Bom Gourmet (BomGourmet.tv) e depois poderão ser compartilhados.

O estúdio funcionará todos os dias da semana, contando com uma programação especial para as crianças aos domingos.  As informações sobre o agendamento de gravações e eventos podem ser obtidas pelo e-mail: bomgourmet@gazetadopovo.com.br

Programação especial
A abertura oficial será na noite do dia 5 de maio com coquetel para convidados. No dia seguinte, o novo espaço recebe chefs para a aula inaugural “De Chef para Chef”. A mesa redonda terá como tema a Valorização dos ingredientes regionais e contará com a participação de chefs.

No dia 7 de maio, blogueiros de Curitiba que agitam na Internet vão estrear na cozinha-estúdio gravando suas receitas, que serão divulgadas no canal de vídeos do Bom Gourmet. Participam as irmãs Fabbi Cunha Muricy e Rafaela Cunha, do Chique de Bonito, que prepararão uma receita que adoram fazer em casa. Luiz Augusto Xavier, do blog Panela do Anacreon, na Gazeta do Povo, também fará suas experiência gastronômicas na cozinha do Bom Gourmet. E para fechar o dia, Cassio Ferreira e Ricardo Ickert, do blog de entretenimento Busão Curitiba gravarão seus truques culinários.

No dia 8, será realizada aula magna para convidados com o chef Celso Freire. No sábado, personalidades curitibanas convidadas, como o colunista Reinaldo Bessa, experimentarão como é gravar na mais moderna cozinha multimídia. No domingo, a programação Petit Bom Gourmet traz atividades para as crianças.

Os Chefs 5 Estrelas, eleitos pelo Prêmio Bom Gourmet 2014, vão realizar aulas-show na semana do dia 11. O público pode participar fazendo inscrição pelo e-mail: bomgourmet@gazetadopovo.com.br. As vagas são limitadas. A programação das aulas-show começa na segunda-feira (11) com Manu Buffara, do Manu e MB Mercearia Brasileira. Na terça-feira (12), é a vez do chef Ivan Lopes, do Mukeka. No dia seguinte, 13, o chef Ivo Lopes, do La Varenne, assume a cozinha-estúdio. Eva dos Santos, do Bistrô do Victor dará aula no dia 14 e Kika Marder, do Sel et Sucre, no dia 15.

Na semana seguinte estão previstas aulas-show coordenadas pelos restaurantes do shopping. Para encerrar a terceira semana, a cozinha será ocupada por duplas que cozinharão juntas. Na última semana, chefs convidados apresentarão pratos das cozinhas que fazem parte da cultura gastronômica do estado. Essas aulas serão abertas, mediante inscrição.

GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.