terça-feira, 27 de janeiro de 2015

MUELLER FESTIVAL GASTRONÔMICO TERÁ DALTON RANGEL E O MELHOR DA COMIDA DE RUA

Dalton Rangel

Cynthia e Adelino




Evento acontecerá de 30 janeiro a 8 de fevereiro e contará com Food Trucks, barraquinhas gourmets e aulas-show com chefs do Centro Europeu; megaestrutura é inspirada em rooftop parties americanas




O Shopping Mueller prepara uma nova atração gastronômica que irá reunir o melhor da comida de rua local, e promete agradar até os mais exigentes paladares. No período de 30 de janeiro a 8 de fevereiro, em uma área de cinco mil metros quadrados, no terraço do Edifício Passarela, acontecerá o Mueller Festival Gastronômico, um evento realizado em parceria com o produtor de feiras Maurício Marques – especialista no assunto e promotor de feiras consolidadas do setor.

A abertura contará com a participação especial do chef carioca Dalton Rangel, apresentador do programa Homens Gourmet, do canal Fox Life. Ele comandará uma aula-show, a partir das 20h, de risoto. A escolha foi baseada na proposta de poder estar mais perto do público e, ainda, ensinar um prato que os participantes pudessem, facilmente, reproduzir em casa. Ochef voltará a assumir as panelas nos próximos dois dias, em outras duas aulas: no dia 31, também às 20h, e no dia 1º de fevereiro, às 16h. Cada aula terá duração de 45 minutos.

O Mueller Festival Gastronômico terá quatro Food Trucks, selecionados a fim de oferecer variedade ao público, são eles: Kurtos Kalacs, #Partiutemaki, Altman e ChocoTruck Grué. Os visitantes também terão acesso a uma novidade da gastronomia urbana. O Santa Hora Smoothies promoverá a venda de seus refrescos em uma bicicleta personalizada. O evento, contará, ainda, com um bar exclusivo da Schweppes, onde o público poderá degustar drinks preparados na hora, além de ter acesso a brindes especiais.

Ainda, a estrutura contará com 18 barraquinhas de estabelecimentos consagrados, que irão proporcionar uma experiência de gastronomia urbana, por meio de pratos variados. Do clássico hot dog a pratos mais elaborados, como strogonoff flambado, o público poderá experimentar diferentes sabores. Inclusive, em uma dessas barracas será possível saborear a famosa galinhada caipira do chef convidado, Dalton Rangel, nos dias 30/01 a 1º/02.

Aulas-Show
            Além de se deliciar com a melhor comida de rua, o público poderá aprender alguns truques desse tipo de culinária durante o evento. A partir do dia 2 de fevereiro, chefs convidados do Centro Europeu comandarão aulas-show, diariamente, com dicas e receitas de pratos e bebidas variados. A programação inclui aulas de gastronomia funcional, pratos de verão, risotos, doces, entre outros. A Schweppes fará as aulas dos coquetéis.

           As vagas são limitadas por ordem de chegada. Há horários de aulas disponíveis às 16h, 18h, 19h e 20h, com opções diárias. O término das atividades, diariamente, encerra-se às 22h.

Ambientação com inspiração internacional
            Para recepcionar bem o público, o Shopping Mueller pensou em todos os detalhes. Os visitantes serão recebidos em um espaço autêntico, projetado a partir de referências nas famosas rooftop parties de Chicago (EUA). Mesinhas com bancos para acomodar toda a família, espaços confortáveis para as crianças brincarem, lounges e uma estrutura completa para acolher toda a família. O projeto leva a assinatura do arquiteto Adelino Marinho Neto e da arquiteta e designer de interiores Cynthia Karas, que se apegaram aos detalhes para compor um ambiente agradável e pontuado no luxo sensorial – onde os cinco sentidos são estimulados.

Para isso, os profissionais prepararam um ambiente animado e dinâmico. No lounge da Lumen FM, por exemplo, a novidade tecnológica fica por conta do painel de LED da UCriative e as pick ups serão comandadaspor dj’s convidados. A cozinha, projetada com marcenaria de alto padrão daOffice Art, dará suporte as atividades e apresentará em primeira mão um acabamento de tampo para bancadas exclusivo, que promete agradar aos mais exigentes gostos. Mobiliários da Saccaro e da Boulle em fibras naturais, linho cru e formas arrojadas comporão todos os lounges do evento. Os tapetes de pneus reciclados produzidos pela Caça Ruídos delimitam os espaços dos lounges e apresentam uma forma sustentável de reuso da matéria-prima.

Além disso, a vista privilegiada da capital paranaense a partir da cobertura do Shopping Mueller vira pano de fundo para o evento, ganhando força com o projeto luminotécnico assinado pela dupla de arquitetosem parceria com a Greyhouse Mantra. Durante o dia, o paisagismo tropical assinado pela Esalgarden e os ombrelones da Umbrosa criam espaços agradáveis para animadas conversas entre amigos.

            O Pavilhão do Chef será um dos espaços principais do evento. O local, que ficará disposto no centro da estrutura, receberá o convidado especial do festival, o chef Dalton Rangel, além de abrigar as demais aulas-show. O valor dos pratos do Mueller Festival Gastronômico varia entre R$ 5 e R$ 25. No entanto, a entrada para o festival é aberta ao público.

A seguir, conheça as barracas do Mueller Festival Gastronômico:

Ágora Eventos - Coxinha (pato, javali, bacalhau e costela) e Catupiry de camarão
Altman TRUCK – Hambúrgueres e Falafel
Armazém 71 – Bolinho de bacalhau e camarão empanado
AuAu - Hot Dog
Boteco La Grappa – Sanduíches de costela e de pernil
ChocoTruck Grué TRUCK Profiterólis com sorvete e Waffle com sorvete de morango
Dagniaux – Sobremesas e sorvetes franceses
Dalton Rangel – Galinhada caipira, somente de 30/01 a 1º/02
Diletto – Picolés
Kurtos Kalacs TRUCK– doce do leste europeu
La Polenteria – Polenta cremosa com opções de molhos
Los Paleteros – Paletas mexicanas
Mambembe – Panquecas doces e salgadas
#Partiutemaki TRUCK - Temakis
Restaurante Girassol - Polenta Caccio Cavalo e Polenta Caccio Cavalo
Sacristia – Strogonoff flambado ou com molho branco e presunto
Santa Hora Smoothies BIKE FOOD – Smoothies de morango e banana ou manga e maracujá
The Meatpack House - Sanduíches de pão com lingüiça (vitela, leitão ou cordeiro)
Tropical Banana – Sanduíches naturais e sucos
Trovatta Risoteria - Piadina Clássica e Mozzarella in Carrozza
Villa Sabor – Quiches e brigadeiros gourmet
Yakifast – Yakisoba e sorvetes
Zapata La Taqueria – Nachos e Tacos

Serviço:
Mueller Festival Gastronômico
Endereço: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico – Edifício Passarela
Data: 30 de janeiro a 8 de fevereiro
Horário: das 11h às 22h
Aulas-show: com Dalton Rangel:
Dia 30 e 31/01: às 20h
Dia 1º/02: às 16h

Com chefs convidados - Centro Europeu:
De 2 a 8/02: às 16h, 18h, 19h e 20h
Entrada: Gratuita
Telefone: 41 3074-1000
Instagram: @muellercwb

Fonte: Mcomm Comunicação Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.