terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Os 10 motivos para praticar 'disco dance'














As aulas da Disco Dance Company possuem mais benefícios do que você pode imaginar


As melhorias que a dança pode trazer ao ser humano vão desde o corpo até a mente. Praticar a aula de 'disco dance', especialidade da escola de dança Disco Dance Company, é uma forma divertida de levantar a autoestima e desligar-se dos problemas 
De acordo com Luís Fabiano Rodrigues, professor e sócio-proprietário da Disco Dance  Company, através da dança o cérebro libera serotonina, uma substância que age  involuntariamente de forma terapêutica na pessoa que a pratica, melhorando a sensação de bem estar.
"Por ser dinâmica, a atividade substitui muito bem outras práticas físicas que são presas a uma rotina de exercícios. Ela é ótima como fonte de doses de diversão e relaxamento", explica. 
Você acha que parou por aí? Não! Os benefícios são tantos que o professor resolveu criar uma lista com os dez motivos para se praticar a aula de disco dance. 


1) Desenvolve a coordenação motora: 
Dançar pode ser complicado em um primeiro momento por conta das dificuldades em  desenvolver movimentos específicos. Porém, com a prática, se supera todos esses obstáculos, adaptando o corpo e a mente para executar tais tarefas.

2) Melhora a flexibilidade
Com um pouco de auto- disciplina é possível melhorar a flexibilidade a cada nova aula  de dança, pois é realizado sempre um alongamento inicial, como uma preparação da musculatura para a atividade e um final para relaxamento. 

3) Ajuda no equilíbrio
A dança, principalmente para os idosos, pode ser muito vantajosa na melhora do equilíbrio diminuindo os riscos de queda e outros acidentes.

4) Tonifica os músculos
Para quem está cansado de academia, a disco music é excelente. Costuma ser dinâmicas e bem estimulantes, fazendo com que o aluno não sinta que está fazendo uma atividade física.

5) Diminui o nível de gordura no corpo
O ato de dançar pode unir o útil ao agradável. Enquanto se aproveita as músicas fazendo movimentos divertidos e sincronizados, sem perceber existe a perda de calorias e o conseqüente  emagrecimento aliado, é claro, uma alimentação balanceada. Portanto, a disco dance pode sim ser muito boa para manter a forma.

6) Corrige a postura
A dança é um ótimo recurso para corrigir e amenizar problemas relacionados à postura. 

7) Aperfeiçoa a respiração
A respiração correta é essencial para uma boa performance da disco dance, por isso 
faz parte das aulas aprender a respirar aproveitando o máximo da capacidade dos pulmões. 

8) Bom funcionamento do sistema cardiovascular
O sedentarismo é um dos principais fatores causadores das doenças cardiovasculares  e demais problemas, como o aumento de pressão arterial. Por esse motivo, a dança  pode ser o maior aliado para manter o sistema cardiovascular em equilíbrio.

9) Reduz taxas de colesterol ruim
Com a disco dance, o corpo queima gorduras e parte do colesterol, reduzindo o 
estresse e a pressão arterial, que são algumas das causas do colesterol.

10) Bem-estar 
A dança pode ajudar no combate a timidez, depressão e baixa autoestima. Ela é um remédio capaz de trazer alegria e maior disposição para encarar o dia-a-dia.


Serviço:
Disco Dance Company - Escola de dança | www.discodancecompany.com.br
Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1785 A - Batel Soho

Fonte: Grupo Ideas Midia e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.